JORNAL A REGIÃO
O Festival Raízes de Porto Seguro deste ano vai focar na "Ancestralidade Africana", na história e gastronomia brasileira e, especificamente, na baiana. O Festival é da Abrasel, com a Prefeitura de Porto Seguro e Senac, e tem apoio do Sebrae. O evento acontece de 11 a 30 de abril e é focado nas influências africanas na nossa cultura.
Ele pretende manter vivos os sabores e as tradições. As inscrições para os estabelecimentos participantes já estão abertas, para as cenas em Porto Seguro, Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva. A edição do ano anterior foi um marco, reafirmando o compromisso com a cadeia produtiva local, o uso de ingredientes e materiais da região.
Foram cerca de R$ 6 milhões injetados na economia e um alcance de 2 milhões de pessoas pelas redes sociais. A edição deste ano promete atingir números ainda maiores.
"Desde sua origem, o Festival Raízes tem na essência de seu DNA o apelo a temas que transcendem os paladares e constroem os pilares da gastronomia nacional. Falar sobre a Ancestralidade Africana é contar sobre as ricas histórias por trás de cada prato, ingrediente e insumo," afirma a organização.
Vários pratos nacionalmente conhecidos tiveram a sua origem e construção através dos imigrantes africanos. Para esta edição, todos os restaurantes desenvolverão pratos que seguirão as técnicas e modo de preparo que foram contribuições das raízes africanas e que ainda hoje estão presentes na nossa cultura alimentar. Saiba mais em @raizesdeportoseguro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário