MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 29 de março de 2025

Campanha destaca Nova Zelândia como destino para brasileiros que querem estudar no exterior

 


Conteúdos em português serão direcionados para público que busca estudar no exterior; também haverá conteúdos de apoio para profissionais do setor de educação internacional;

Evento em São Paulo na segunda-feira, 17/03, vai contar com a presença de 18 instituicões de ensino da Nova Zelândia; jornalistas interessados em cobrir o evento devem solicitar credenciamento via e-mail ou WhatsApp com Thiago Rebouças: 11 98562 3094

Imagem da nova campanha de comunicação da Education New Zealand destaca Nova Zelândia como país multicultural e acolhedor. Crédito: Education New Zealand

São Paulo, março de 2025 – A Aotearoa Nova Zelândia tem se consolidado como um dos destinos mais atraentes para estudantes que buscam ensino de qualidade e uma experiência de vida enriquecedora. Para dar visibilidade a essas qualidades, a Education New Zealand, agência do governo neozelandês para promocação do país como destino educacional, lança, a partir desta segunda-feira (17), a campanha de comunicação Aprenda algo novo a cada dia, voltada ao público brasileiro.

Os conteúdos da campanha, com imagens e vídeos produzidos em português e direcionados especificamente para o Brasil, vão dialogar com estudantes que buscam aprender inglês ou aprimorar suas qualificações acadêmicas, promovendo as diversas opções de estudo nas instituições neozelandesas, desde ensino médio até cursos técnicos e de ensino superior. Também haverá conteúdos de apoio para profissionais brasileiros do setor de intercâmbio promoverem a Nova Zelândia em suas redes.

“Com instituições de ensino reconhecidas globalmente, qualidade de vida excepcional e um ambiente seguro e acolhedor, a Aotearoa Nova Zelândia oferece condições ideiais para aqueles que desejam expandir horizontes acadêmicos e culturais. Este vai ser o tom da nossa campanha de comunicação”, explica Bruna de Natale, gerente de desenvolvimento de mercado da Education New Zealand no Brasil.

“Vale ressaltar o uso do termo em Māori Aotearoa para nomear o país, cuja tradução mais comum é "terra da longa nuvem branca" pois, segundo a tradição Māori, os primeiros navegadores polinésios que chegaram à ilha a avistaram a partir das nuvens alongadas que pairavam sobre a terra. Hoje, Aotearoa é amplamente usado no país, tanto isoladamente quanto junto ao nome inglês (Aotearoa New Zealand), refletindo o reconhecimento da cultura e do idioma Māori”, completa Bruna.

A gerente de desenvolvimento de mercado da Education New Zealand no Brasil ainda ressalta que “O povo neozelandês é multicultural, acolhedor e receptivo, com semelhanças em relacão a nós, brasileiros, que são importantes para estudantes que deixam seus países de origem e precisam se adaptar a um novo país”.

O lançamento da campanha vai ser marcado por um evento na capital paulista com a participação de representantes de 18 instituições de ensino neozelandesas, de todos os níveis, desde escolas de inglês até universidades com grandes programas de pesquisa científica. Além dos neozelandeses, o encontro vai reunir profissionais do mercado brasileiro de agências de intercâmbio.

Formação com base na sustentabilidade e no futuro

A Nova Zelândia se destaca no alinhamento de suas universidades aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. De acordo com o Times Higher Education Impact Rankings, as universidades do país figuram entre as mais bem classificadas globalmente em iniciativas que promovem sustentabilidade, equidade e inovação social. Isso demonstra o compromisso da Nova Zelândia com a formação de profissionais que contribuem ativamente para um mundo mais sustentável e inclusivo.

Vale ressaltar que a Nova Zelândia foi classificada como o país de língua inglesa que melhor prepara os estudantes para o futuro, de acordo com o estudo The Economist Intelligence Unit. É um reconhecimento que destaca a capacidade do sistema educacional neozelandês em formar profissionais inovadores e com habilidades essenciais para enfrentar os desafios do mercado de trabalho global.

Excelência Educacional

As universidades da Nova Zelândia estão consistentemente classificadas entre as melhores do mundo, com todas as oito universidades do país figurando no top 2% global pelo QS World University Rankings 2025. O sistema educacional neozelandês segue um modelo reconhecido pela ênfase na autonomia do estudantes, promovendo inovação e pensamento crítico. Além das universidades, há também uma ampla oferta de instituições técnicas e politécnicas que preparam os estudantes para o mercado de trabalho global.

Qualidade de vida e segurança

Além da excelência acadêmica, a Nova Zelândia oferece um excelente padrão de qualidade de vida. O país é conhecido por suas paisagens deslumbrantes e altos índices de segurança, propiciando um ambiente que promove o desenvolvimento pessoal e profissional. De acordo com a edição de 2024 do estudo Global Peace Index, a Nova Zelândia é o quarto país mais pacífico do mundo.

SERVIÇO

Evento de lançamento da campanha Aprenda algo novo a cada dia/Learn new everyday

Data: segunda-feira, 17/03

Horário: 17h30

Local: InterContinental São Paulo (Al. Santos, 1123)

Credenciamento para cobertura da imprensa: thiago.reboucas@agenciagalo.com ou WhatsApp 11 98562 3094

Sobre a Education New Zealand (ENZ)  

A Education New Zealand (ENZ) é a agência do governo para a divulgação e representação da educação da Nova Zelândia em âmbito internacional. Com o objetivo de tornar a Nova Zelândia conhecida como destino para estudantes internacionais e como a mais importante parceira para conhecimento e serviços ligados à educação, a ENZ conta com aproximadamente 100 funcionários em 18 localidades ao redor do mundo e é dirigida por uma junta nomeada pelo Ministro de Educação Superior, Competências e Ofícios.     

  

Informações para a imprensa:  

contato@agenciagalo.com    

Thiago Rebouças | 11 98562 3094

Tales Rocha | 11 98870 1089

Nenhum comentário:

Postar um comentário