A
parceria foi pensada para gerar identificação e proximidade com seu
público-alvo: mulheres (cis e trans) em situação de vulnerabilidade
social. O novo ciclo do projeto traz a criação de um beat musical e a
produção de um filme conceito, que explora o tema do poder feminino e as
oportunidades que surgem com sua atuação no setor de beleza. O set de
filmagem se transformou em um ambiente de prática e desenvolvimento
profissional, envolvendo jovens aprendizes das periferias da Zona Leste
de São Paulo e da Baixada Santista, capacitados em produções
audiovisuais pelo Instituto KondZilla, além de contar com ex-alunas do
Empreendedoras da Beleza que demonstraram as habilidades adquiridas nos
cursos de maquiagem e penteado. O filme estará disponível nas redes
sociais do Grupo Boticário e da KondZilla.
Luis
Meyer, Diretor de ESG do Grupo Boticário, ressalta que a principal meta
do programa é ampliar o impacto positivo na sociedade, e a parceria com
o Instituto KondZilla reforça esse objetivo, com o propósito de
transformar realidades a partir da capacitação profissional. “O programa
Empreendedoras da Beleza nos dá muito orgulho, pois é uma das alavancas
de atuação do Grupo Boticário para o desenvolvimento social. Ele
contribui para a redução da desigualdade social através do
empreendedorismo e da capacitação profissional, alinhado com os nossos
Compromisso para 2030.” enfatiza Meyer.
"A
parceria entre Instituto KondZilla e o Grupo Boticário nasce a partir
de objetivos comuns de impacto social com foco em economia criativa,
empreendedorismo e inclusão produtiva. Em 2024 lançamos o CRIA, um curso
com linguagem KondZilla oferecido a milhares de mulheres empreendedoras
da beleza, com foco em planejamento pessoal e profissional, no uso de
tecnologias, nas competências de criação e no aprimoramento da presença
digital dessas mulheres que estão no corre", explica João Vitor Caires,
Diretor Executivo do Instituto KondZilla.
Novo ciclo e novas oportunidades
O
7° ciclo do programa seguirá com ênfase na trilha CRIA, idealizada pelo
time de ESG do Grupo Boticário em parceria com o Instituto Kondzilla,
com materiais e capacitação que permitem o desenvolvimento completo da
identidade de marca, para fomentar a equidade e abrir caminhos para que
mulheres assumam a liderança no empreendedorismo por meio da criação de
conteúdo.
Para
Kárita Santos, ex-aluna formada pelo Empreendedoras da Beleza, a
oportunidade de formação e capacitação profissional mudou completamente
sua vida, proporcionando liberdade financeira. “Hoje atuo como
maquiadora e cabeleireira graças ao Empreendedoras da Beleza. O projeto
me permitiu expandir meus conhecimentos e não vou parar por aqui.
Pretendo investir e ampliar o meu negócio. Neste novo ciclo do programa,
vou me especializar em penteados.”
É
possível mensurar o quanto o programa promove o impacto positivo na
sociedade. Prova disso é que, segundo a pesquisa realizada em 2023 pelo
DataCenso, 57% declararam que tiveram melhoria de renda a partir da
aplicação dos conhecimentos dos cursos. Além disso, mais de 50% das
mulheres participantes são negras (pretas e pardas). Com
mais de 55 mil mulheres formadas em todo o Brasil, o programa
continuará a oferecer os tradicionais cursos de beleza e
empreendedorismo. Assim como na edição anterior, as participantes terão a
possibilidade de optar por mais de uma formação. Além da trilha CRIA
(Criação de conteúdo digital), o projeto inclui cursos como
Desenvolvimento Pessoal, Empreendedorismo, Resgate Seu Orgulho
(empoderamento feminino), Maquiagem e Pele, Vendas, Unhas, Alongamento
de Unhas, Maquiagem Avançada e Penteados.
SERVIÇO: Programa Empreendedoras da Beleza
Período de Inscrições: de 4 de setembro a 30 de novembro.
Site para inscrições: https://empreendedorasdabelezagb.com.br/
Sobre Grupo Boticário
Um
dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa
brasileira presente em mais de 40 países. É dono das marcas O Boticário,
Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i, Dr. JONES, Tô.que.tô, TRUSS, e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil, Nuxe, e Pampers e
sua divisão para o mercado B2B. Essa interação entre diferentes marcas,
ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes,
distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema
de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de
gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas
Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 20 mil colaboradores diretos,
com mais de 4 mil lojas em mais de 1,7 mil cidades brasileiras.
Pautada
por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os
consumidores, a empresa tem o ESG embutido em seu modelo de negócios.
Até 2030, o Grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por
meio da sua jornada ESG pautada em fazer o certo e pela Beleza de
Crescer Juntos, que reúne compromissos voltados para as dimensões
humanas, ambientais e nossos processos produtivos.
A
história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de
manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação,
tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 110 mil
pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua
ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais e conta também com
atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça
mais em www.grupoboticario.com.br
Sobre Instituto Kondzilla
PROTAGONISMO PARA OS JOVENS DE FAVELA
Há
dois anos, nasceu o Instituto KondZilla, uma organização social sem
fins lucrativos, com o objetivo de ser um facilitador na capacitação da
juventude de quebrada através da economia criativa.
A
organização visa promover oportunidades de educação em locais de
vulnerabilidade social e potencializar os crias desses territórios.
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