MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 7 de setembro de 2024

Grupo Boticário, Produtora e Instituto KondZilla se unem para lançar nova edição do Empreendedoras da Beleza

 

Grupo Boticário, Produtora e Instituto KondZilla se unem para lançar nova edição do Empreendedoras da Beleza


Mulheres formadas pelo programa participam da produção de vídeo e beat musical da campanha convidando mulheres a se tornarem protagonistas das próprias histórias e a se empoderarem por meio da beleza


O Empreendedoras da Beleza é um programa do Grupo Boticário que oferece capacitação profissional gratuita para mulheres em situação de vulnerabilidade social que buscam sua autonomia financeira por meio de novas oportunidades no mercado da beleza. A companhia convidou o Instituto KondZilla, organização sem fins lucrativos que realiza ações de impacto social nas favelas, para juntos transformar vidas por meio da beleza e, assim, colaborarem com o empoderamento feminino. Agora, em seu 7° ciclo, serão disponibilizadas 100 mil vagas, com inscrições abertas até 30 de novembro, pelo site empreendedorasdabelezagb.com.br

A parceria foi pensada para gerar identificação e proximidade com seu público-alvo: mulheres (cis e trans) em situação de vulnerabilidade social. O novo ciclo do projeto traz a criação de um beat musical e a produção de um filme conceito, que explora o tema do poder feminino e as oportunidades que surgem com sua atuação no setor de beleza. O set de filmagem se transformou em um ambiente de prática e desenvolvimento profissional, envolvendo jovens aprendizes das periferias da Zona Leste de São Paulo e da Baixada Santista, capacitados em produções audiovisuais pelo Instituto KondZilla, além de contar com ex-alunas do Empreendedoras da Beleza que demonstraram as habilidades adquiridas nos cursos de maquiagem e penteado. O filme estará disponível nas redes sociais do Grupo Boticário e da KondZilla.


Luis Meyer, Diretor de ESG do Grupo Boticário, ressalta que a principal meta do programa é ampliar o impacto positivo na sociedade, e a parceria com o Instituto KondZilla reforça esse objetivo, com o propósito de transformar realidades a partir da capacitação profissional. “O programa Empreendedoras da Beleza nos dá muito orgulho, pois é uma das alavancas de atuação do Grupo Boticário para o desenvolvimento social. Ele contribui para a redução da desigualdade social através do empreendedorismo e da capacitação profissional, alinhado com os nossos Compromisso para 2030.” enfatiza Meyer.


"A parceria entre Instituto KondZilla e o Grupo Boticário nasce a partir de objetivos comuns de impacto social com foco em economia criativa, empreendedorismo e inclusão produtiva. Em 2024 lançamos o CRIA, um curso com linguagem KondZilla oferecido a milhares de mulheres empreendedoras da beleza, com foco em planejamento pessoal e profissional, no uso de tecnologias, nas competências de criação e no aprimoramento da presença digital dessas mulheres que estão no corre", explica João Vitor Caires, Diretor Executivo do Instituto KondZilla. 


Novo ciclo e novas oportunidades

O 7° ciclo do programa seguirá com ênfase na trilha CRIA, idealizada pelo time de ESG do Grupo Boticário em parceria com o Instituto Kondzilla, com materiais e capacitação que permitem o desenvolvimento completo da identidade de marca, para fomentar a equidade e abrir caminhos para que mulheres assumam a liderança no empreendedorismo por meio da criação de conteúdo. 


Para Kárita Santos, ex-aluna formada pelo Empreendedoras da Beleza, a oportunidade de formação e capacitação profissional mudou completamente sua vida, proporcionando liberdade financeira. “Hoje atuo como maquiadora e cabeleireira graças ao Empreendedoras da Beleza. O projeto me permitiu expandir meus conhecimentos e não vou parar por aqui. Pretendo investir e ampliar o meu negócio. Neste novo ciclo do programa, vou me especializar em penteados.”


É possível mensurar o quanto o programa promove o impacto positivo na sociedade. Prova disso é que, segundo a pesquisa realizada em 2023 pelo DataCenso, 57% declararam que tiveram melhoria de renda a partir da aplicação dos conhecimentos dos cursos. Além disso, mais de 50% das mulheres participantes são negras (pretas e pardas). Com mais de 55 mil mulheres formadas em todo o Brasil, o programa continuará a oferecer os tradicionais cursos de beleza e empreendedorismo. Assim como na edição anterior, as participantes terão a possibilidade de optar por mais de uma formação. Além da trilha CRIA (Criação de conteúdo digital), o projeto inclui cursos como Desenvolvimento Pessoal, Empreendedorismo, Resgate Seu Orgulho (empoderamento feminino), Maquiagem e Pele, Vendas, Unhas, Alongamento de Unhas, Maquiagem Avançada e Penteados.


SERVIÇO: Programa Empreendedoras da Beleza

Período de Inscrições: de 4 de setembro a 30 de novembro.

Site para inscrições: https://empreendedorasdabelezagb.com.br/ 


Sobre Grupo Boticário

Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em mais de 40 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i, Dr. JONES, Tô.que.tô, TRUSS, e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil, Nuxe, e Pampers e sua divisão para o mercado B2B. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 20 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil lojas em mais de 1,7 mil cidades brasileiras. 


Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem o ESG embutido em seu modelo de negócios. Até 2030, o Grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da sua jornada ESG pautada em fazer o certo e pela Beleza de Crescer Juntos, que reúne compromissos voltados para as dimensões humanas, ambientais e nossos processos produtivos. 


A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 110 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais e conta também com atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais em www.grupoboticario.com.br 


Sobre Instituto Kondzilla 

PROTAGONISMO PARA OS JOVENS DE FAVELA 

Há dois anos, nasceu o Instituto KondZilla, uma organização social sem fins lucrativos, com o objetivo de ser um facilitador na capacitação da juventude de quebrada através da economia criativa.

A organização visa promover oportunidades de educação em locais de vulnerabilidade social e potencializar os crias desses territórios. 

Contatos da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário