JORNAL A REGIÃO
O deputado estadual Rosemberg Pinto, líder do governo na Alba, acusou o presidente do PT de Coaraci, Thallys Ribeiro, de ser funcionário fantasma da Prefeitura de Itabuna. Detalhe: além de ser correligionário do acusado, Rosemberg é aliado do prefeito itabunense Augusto Castro e defensor de sua reeleição.
“Acredito que ele nunca foi trabalhar”, disse o deputado se referindo a Thallys. “Até vou alertar o prefeito Augusto”, emendou Rosemberg em entrevista recente. A declaração do deputado caiu como uma bomba em Coaraci e Itabuna. Thallys Ribeiro reagiu com nota.
Segundo o presidente do PT de Coaraci, a sua vida é pública e ele tem feito seu trabalho normalmente na Prefeitura de Itabuna, ligado à Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo. O dirigente afirmou que tenta conversar com Rosemberg para entender o que chama de “equívoco”.
Thallys também busca explicações do Diretório Estadual do PT. Para o dirigente, o deputado fez a acusação por causa de divergências sobre as escolhas do partido nas eleições de Coaraci. Essa é a segunda polêmica envolvendo supostos funcionários fantasmas na Prefeitura de Itabuna.
A diferença é que, dessa vez, a acusação partiu de um aliado do prefeito, mesmo que por briga pessoal com outro petista. Segundo o painel de transparência, Thallys está lotado na Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo como técnico administrativo desde 2 de agosto de 2021, por contrato determinado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário