JORNAL A REGIÃO
Nesta sexta-feira, o Sindicato dos Bancários de Ilhéus se manifestou contra o fechamento da agência 3519 do Bradesco, localizada no Calçadão da Marquês de Paranaguá, no Centro. Previsto para o próximo mês, o encerramento das atividades foi anunciado pela empresa.
O presidente do Sindicato, Rodrigo Cardoso, lembrou que em Ubatã a mobilização da sociedade e da prefeitura impediu que o Bradesco fechasse a agência do município. Segundo o dirigente sindical, os banqueiros tomam decisões com base em números e planilhas.
"Eles não consideram os impactos na qualidade dos serviços prestados à população, no bem-estar dos funcionários e na manutenção de empregos", afirmou. No caso de Ipiaú, era a única agência da cidade. Ilhéus tem outra numa rua paralela com o calçadão, próximo ao SAC.
O presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Paulo Carqueija, bancário aposentado, se juntou à manifestação e criticou a “usura” dos banqueiros. Segundo ele, a unidade não será fechada por ineficiência dos funcionários ou pela falta de clientes, mas para aumentar o lucro do banco.
Para Carqueija, essa é uma lógica perversa do capitalismo. O ato contou com a solidariedade do vice-prefeito Bebeto Galvão; dos vereadores Cláudio Magalhães e Enilda Mendonça; e de representantes dos Sindicacau e da Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus. Funcionários não apareceram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário