De
acordo com Renan Filho a preocupação neste momento é assegurar o
abastecimento das regiões atingidas com obras focadas em infraestrutura
resiliente
O ministro dos Transportes, Renan Filho, embarcou para o Rio Grande do Sul nesta terça-feira (14) para vistoriar obras de recuperação de estradas federais comprometidas pelas fortes chuvas que assolam o estado, bem como a construção de caminhos assistenciais de atendimento às vítimas do desastre. Esses caminhos são vias abertas para garantir o abastecimento das regiões atingidas com remédios, comida, água e combustível, evitando a ampliação da crise humanitária.
O desembarque do ministro está previsto para ocorrer por volta das 9h45 na Base Aérea de Canoas. Renan Filho deve permanecer no estado gaúcho até a quinta-feira (16). No primeiro dia, o ministro vai subir a Serra em direção a Bento Gonçalves e de lá vai até Caxias, na BR-116, até a ponte sobre o rio Caí. Após vistoriar essa ponte, retorna para Caxias, local onde atenderá a imprensa.
Nos próximos dias o roteiro inclui vistoria às obras na região metropolitana de Porto Alegre e outras rodovias, a depender das condições climáticas na região.
Assessoria Especial de Comunicação
Ministério dos Transportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário