Guilherme Stefanini assume como CMO Global do Grupo Stefanini
Executivo permanece também como CEO da Haus, plataforma de marketing do grupo, formada pelas empresas Gauge, W3haus, Brooke, Inspiring e Ecglobal
Clique nos links para visualizar as fotos do executivo: Foto 1 - Foto 2
São Paulo, 6 de maio de 2024 – O Grupo Stefanini,
referência em tecnologia aplicada a negócios e presente em 41 países,
terá pela primeira vez um Chief Marketing Officer (CMO) Global. A partir
de agora, quem assume essa posição é Guilherme Stefanini, que também é CEO da Haus, plataforma de serviços de marketing composta pela Gauge, W3haus, Brooke, Inspiring e Ecglobal.
O executivo, que conciliará as duas funções, tem pela frente a
missão de escalar a oferta das soluções de marketing globalmente e de
reforçar a imagem do grupo muito além do mundo da tecnologia.
Atualmente, o Grupo Stefanini está focado em seis principais áreas de
negócios: Analytics e IA; Banking e Meios de Pagamento; Cibersegurança;
Indústria 4.0, Marketing e Tecnologia.
“Estou muito feliz de assumir o desafio de mostrar globalmente o
valor da marca e os resultados que estamos alcançando em vários
clientes com soluções de ponta a ponta, impulsionadas pela inteligência
artificial – tecnologia com a qual trabalhamos há mais de 12 anos. Em
parceria com as equipes de marketing regionais, tenho certeza de que
encontraremos oportunidades para colocar a marca em um novo patamar”,
afirma Guilherme Stefanini, que atuará com um Comitê de Marketing
formado por lideranças globais e por um especialista externo a ser
definido.
E para atingir esse objetivo, o CMO Global utilizará sua
expertise à frente da Haus, que tem crescido cerca de 30% ano a ano,
com resultados vertiginosos em vários de seus clientes. Em um grande
banco brasileiro, a utilização da solução proprietária de IA do Grupo
Stefanini, em conjunto com algumas ferramentas de marketing da Haus,
permitiu gerar insights que resultaram na redução de 85% no tempo de
processamento.
Já em uma renomada empresa brasileira de cosméticos, perfumaria e
higiene pessoal, com forte presença no e-commerce, o Grupo Stefanini
explorou a conexão entre inteligência artificial e a criatividade no
marketing. Por meio de escuta ativa e insights sociais, identificou-se a
oportunidade de relançar uma fragrância nostálgica, utilizando o poder
emocional das memórias olfativas. A IA foi aplicada em toda a
campanha, resultando em um engajamento significativo da comunidade,
alcançando 42% acima da meta de desempenho em apenas 10 dias, com uma
média de 17 produtos vendidos por minuto durante o ciclo de vendas.
No mercado de telecomunicações, as soluções da plataforma de
marketing do Grupo Stefanini já propiciaram a uma grande operadora
redução de 80% no tempo dedicado à sustentação e ações corretivas, 90%
em processamento e 60% na produção de relatórios. Com o uso de IA para
hiperpersonalizar a comunicação com clientes, uma das maiores
operadoras com atuação no Brasil alcançou 6% de receita incremental e
reduziu 9% no churn (perda de clientes em um determinado período).
“Precisamos tornar mais evidente como já atuamos de maneira
colaborativa na geração de valor para os clientes, o que nos leva a ter
relacionamentos muito duradouros e com resultados tangíveis que
reiteram o potencial de qualidade de entrega do grupo”, destaca o CMO.
Formado em Administração de Empresas na FGV-EAESP, Guilherme
Stefanini iniciou sua carreira trabalhando em Investment Banking e
Consultoria Estratégica. Na Stefanini, gerenciou operações de
tecnologia e desenvolvimento de novos serviços digitais. Liderou a
Stefanini Ventures, braço de novos negócios da Stefanini que conta com
mais de 30 empresas, alavancando – durante o período de cinco anos - as
vendas em seis vezes. Também organizou o Leading Digital Tranformation Programme, uma parceria entre o Grupo Stefanini e o INSEAD, uma das principais escolas de negócios do mundo.
Sobre a Stefanini
A Stefanini é um grupo global de origem brasileira com 36 anos de
atuação no mercado de tecnologia, com foco em auxiliar os clientes no
processo de transformação digital em seus negócios. Com o propósito de
“Cocriar soluções para um futuro melhor”, o grupo vem sendo reconhecido
em várias premiações pelo seu DNA inovador e impacto em resultados.
Atua nas seguintes frentes: Consultoria (Tecnologia e Business Agility), Analytics & IA, Banking & Payments, Cibersegurança, Manufatura (Indústria 4.0) e Marketing Digital.
Presente em 41 países e com mais de 38 mil funcionários, a Stefanini é
apontada como empresa brasileira que mais cria valor internacional,
segundo Ranking da Fundação Dom Cabral (FDC). Para mais informações, clique aqui.
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel: (11) 5105-7171
Luciana Abritta – lucianaabritta@dfreire.com.br
Vera Aranha – vera@dfreire.com.br
Talita França – talita@dfreire.com.br
Thayná Franzo – thayna@dfreire.com.br |
Nenhum comentário:
Postar um comentário