JORNAL A REGIÃO
Nesta sexta-feira, o vereador Manoel Porfírio concedeu entrevista ao Conexão Morena, da Morena FM. Ele saiu vencedor da disputa interna que levou o PT de Itabuna a rifar a pré-candidatura de Geraldo Simões para apoiar a tentativa de reeleição do prefeito Augusto Castro, do PSD.
O parlamentar ironizou a nota divulgada por geraldistas, que chamaram a decisão do partido de golpe e compararam com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Segundo Porfírio, é incoerência, pois o grupo de Geraldo celebra o apoio dos irmãos Vieira Lima, articuladores destacados do impeachment.
O parlamentar também falou da possibilidade de ser candidato a vice na chapa de Augusto. Disse que se planejou para a reeleição na Câmara, mas aceitaria a missão, caso venha a ser convocado. "Até o momento, não existe convite," revelou
Presidente de honra do MDB da Bahia, o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima ouviu a entrevista em Salvador e não gostou. Segundo Lúcio, em vídeo enviado à Morena FM, tanto o vereador quanto o prefeito lhe telefonam "todos os dias", querendo atrair o MDB para o Governo.
O ex-deputado lembrou que, em 2022, Jerônimo Rodrigues foi eleito governador com o apoio e um vice do seu partido. "Dessa forma, a crítica de Porfírio também caberia ao PT baiano," ironizou Lúcio Vieira Lima, que alfineteu: "voce quis beber dessa água, mas não conseguiu porque eu fechei a garrafa para voce".
Nenhum comentário:
Postar um comentário