Jim
Lippens, criador da mais relevante conferência internacional de
Felicidade no Trabalho, participou da primeira edição do Happiness
Brasil Summit e trouxe muita inovação com abordagem única à felicidade
no trabalho e ao desenvolvimento humano sustentável. Apoiado pela
Secretaria de Turismo e Cultura do Estado de São Paulo, o evento contou
com uma experiência inovadora, mesclando palestras, talks e vivências
multisensoriais, com destaque para o lançamento do primeiro livro de
Chief Happiness Officers do mundo. Inventor
do método 4D Lean Scan, modelo único que demonstra os passos para
transformar um departamento 'moribundo' no mais feliz e lucrativo, Jim
pretende medir a lacuna entre a empresa e funcionários. A ideia é prever
engajamento, felicidade e riscos de burnout, absenteísmo e rotatividade
de funcionários. Durante o Happiness Brasil Summit houve uma
demonstração pocket desse conceito, onde 141 pessoas da plateia
responderam a interação digital e o perfil combinado do grupo foi
revelado em tempo real no palco por meio de uma experiência
multissensorial com música e aroma. Jeena Earthiva, Indiana e artista
de Bollywood, teve uma aparição online para mostrar a sua especialidade
que é criar jornadas musicais altamente envolventes e experiênciais
(compostas e produzidas por ela mesma) para mudar imediatamente para
estados internos positivos. Ação
cria uma compreensão mais profunda do que é necessário para ser feliz
como funcionário, ao mesmo tempo em que gera resultados massivos para a
organização. “O resultado do escaneamento mostra que 29% do público
dentro dos estudos do Jim Lippens mostra que são 4D. 28% das respostas
127 pessoas tem características 3D+ e são abertas irem afundo nas
questões do coração, o que é difícil de encontrar numa audiência essa
capacidade de vulnerabilidade. São pessoas que têm no centro familiar
sua base. O especialista conta que isso é muito raro e absolutamente
mais alto do que médias mundiais que ficam entre 5 e 10%. E o resto 17%
3D e 22% 2D, o que demostra que a audiência representou uma mistura
perfeita de características próprias a felicidade no trabalho”, comenta
Sandra Teschner, uma das idealizadoras do Happiness Brasil Summit
fundadora do Instituto Happiness do Brasil. Isso
cria uma compreensão mais profunda do que é necessário para ser mais
feliz e mais produtivo nas organizacoes, incluindo fatores essenciais
para engajar colaboradores do ponto de vista geracional, incluindo a
Geração Z.
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