MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Honda Automóveis do Brasil anuncia investimento de R$ 4,2 bilhões para impulsionar crescimento no país






 
Clique Para Download
Otavio Mizikami, Vice-presidente Industrial da Honda Automóveis do Brasil; Arata Ichinose, Presidente da Honda Automóveis do Brasil e Roberto Akiyama, Vice-presidente Comercial da Honda Automóveis do Brasil.



Brasília, 19 de abril de 2024 - Reafirmando sua crença no potencial do mercado brasileiro, a Honda Automóveis do Brasil (HAB) irá realizar um novo ciclo de investimento estratégico em sua operação.

O anúncio foi feito hoje, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), com a presença do Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, do Vice-presidente e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e do Presidente da HAB, Arata Ichinose.
 

Com aporte no valor de R$ 4,2 bilhões, para período de 2024 a 2030, a empresa visa a expansão contínua dos negócios por meio do lançamento da exclusiva tecnologia híbrida-flex da Honda no mercado brasileiro, da produção local da nova geração de um SUV de entrada, além do aumento do volume de produção e geração de empregos no país.
 

“Ao longo dos mais de 50 anos de nossa presença no país, conquistamos a confiança do exigente consumidor brasileiro ao comercializar produtos de qualidade e eficiência. Esse novo ciclo de investimento visa tornar a Honda Automóveis do Brasil cada vez mais forte, moderna e dinâmica e mostra que estamos alinhados ao compromisso global de alcançar a neutralidade de carbono em produtos e atividades corporativas até 2050”, afirma Arata Ichinose, Presidente da HAB.

Nova tecnologia

Considerando o cenário atual e políticas públicas de incentivo ao setor automotivo, como o MOVER, a Honda valoriza o etanol como um combustível de fonte natural, renovável e disponível em larga escala no Brasil, alinhado a uma economia de baixo carbono. Com esse anúncio, a Honda Automóveis do Brasil dará um passo importante rumo à diversificação de produtos eletrificados em seu portfólio, com a introdução de sua exclusiva tecnologia e:HEV flex no mercado brasileiro.
 

Globalmente, a Honda possui o domínio de diferentes tecnologias em eletrificação, mas em sua abordagem por região considera diversos fatores como as diferenças de fontes energéticas, a infraestrutura de carregamento, bem como características do mercado.
 

A Honda planeja continuamente a introdução de sua tecnologia nos mercados em que atua.

 

Novo produto

O montante anunciado também inclui a produção nacional da nova geração do WR-V. Com isso, a Honda ampliará as opções de sua linha de produtos no país, que atualmente conta com oito modelos, presentes em uma expressiva parcela dos segmentos do mercado automotivo.
 

O WR-V tem previsão de produção no segundo semestre de 2025 e mais detalhes serão fornecidos oportunamente.



Aumento de produção e geração de empregos

Para sustentar o avanço da sua estratégia no Brasil, os investimentos também se estenderão ao aumento do volume produtivo da fábrica da Honda Automóveis do Brasil. Isso ocorrerá de forma gradual a partir desse mês (abril).
 

Também está previsto o incremento de cerca de 1.700 postos no quadro de colaboradores, que atualmente conta com cerca de 3.500 funcionários.
 

Desde o início de suas operações no Brasil, a Honda Automóveis do Brasil buscou acelerar o processo de desenvolvimento, produção e comercialização de novos produtos cada vez mais alinhados às expectativas do consumidor brasileiro e realiza contínuos investimentos no país para construir uma trajetória de sucesso.



Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Honda Motos, em Manaus. De lá para cá, a unidade produziu mais de 28 milhões de motos, com destaque para a CG, veículo mais vendido do Brasil, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Motores e Máquinas, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção, em Sumaré (SP). A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentra, atualmente, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolida como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica das plantas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital paulista, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil.

Assessoria de Imprensa

Mellina de Carvalho Agostinho
(11) 98558-0228
mellina_agostinho@honda܂com܂br

Tassia Rodrigues
(11) 98468-0416
tassia_rodrigues@honda܂com܂br









Nenhum comentário:

Postar um comentário