MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Programa do Biopark contribui para que empresas conquistem investimentos e visibilidade

 

Biopark


O Ecossistema do Biopark tem contribuído para que negócios, sejam eles em fase inicial ou já desenvolvidos, tenham mais visibilidade e crescimento. Entre os resultados alcançados está o desempenho de empresas residentes em Programas de aceleração ou editais de seleção para investimentos. É o caso das empresas Lebenlog, Manfing, Biogenesis e Mapperidea, que se destacaram em iniciativas estaduais e nacionais. 

A Manfing, que aplica inteligência artificial para previsão de vendas, ficou em terceiro lugar no desafio Bring Your SAAS da Meta Ventures, - braço de investimentos da Meta, uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil. A startup concorreu com 130 inscritos de 18 estados brasileiros e com a conquista poderá receber um investimento que varia de R$ 500 mil a R$ 1,5 milhão. 

Já a Biogenesis ficou em segundo lugar na categoria Agro do Rocket, um reality show para startups promovido pela RPC Curitiba – afiliada Globo. A startup trabalha no desenvolvimento de pesquisa para validação científica de agroprodutos.  “O Rocket foi um divisor de águas para a nossa empresa, nos ajudou a ter mais visibilidade no cenário regional e estadual. Novos clientes vieram, o que gerou aumento no número de contratos”, destaca Jeferson Klein, um dos fundadores da empresa. 

Concorrendo com mais de 800 projetos, a Lebenlog foi uma das selecionadas no Programa Centelha Paraná, da Fundação Araucária.  Além de reconhecimento, a empresa recebe aporte financeiro, contribuindo com a finalização dos testes e início da comercialização do Transpork - produto com foco no monitoramento do transporte de suínos e que busca aliar produtividade com bem-estar animal. 

A Mapperidea, que atua no desenvolvimento de softwares a partir de inteligência artificial e mapas mentais, ficou entre as finalistas do evento Pitch Paraná na categoria Transformação digital/Indústria 4.0. Para a startup, além de crescimento, o evento ajudou a atrair novos clientes. “A participação ajudou a divulgar nossa inovação para o mercado e novas empresas começaram a nos procurar”, explica Clóvis Wichoski, fundador da empresa. 

Para as empresas, o fato de estar em um Ecossistema como o Biopark e com acesso aos benefícios oferecidos, especialmente as mentorias, foi decisivo para alcançar bons resultados. “Certamente, a maturidade do negócio veio por conta da exposição da Manfing dentro do Biopark. Principalmente com as mentorias de alta qualidade e focadas em desenvolvimento”, explica o CTO da Manfing, Leandro Volanick. 

A infraestrutura oferecida pelo Biopark também foi destacada pela Biogenesis. “Nosso desempenho no Rocket é o reflexo de estarmos em um sistema único e intenso de inovação como este. Foi no Biopark que nossa empresa encontrou apoio, seja pelas inúmeras mentorias em diferentes áreas, seja na disponibilidade de salas e compartilhamento de equipamentos. Caso não tivéssemos acesso a tudo isso, nossa ideia jamais sairia do papel”, explica Jeferson. 

Outro ponto destacado pelas empresas foi o apoio para a construção de um ‘pitch perfeito’ – o pitch é uma apresentação, normalmente com tempo entre três e cinco minutos, com objetivo de despertar o interesse pelo negócio. “Com a ajuda das mentorias do Biopark conseguimos melhorar nosso pitch e fazer uma apresentação com mais qualidade em relação às anteriores”, acrescenta Clóvis, da Mapperidea. 

As empresas que tenham interesse em conhecer mais sobre o ecossistema do Biopark e as oportunidades de crescimento, podem acessar www.biopark.com.br/empresas ou entrar em contato pelo telefone (45) 99822-1920 (WhatsApp). 

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Race Comunicação
Rodrigo Freitas | Larissa Leão | Maira Manesco
Telefone: (11) 96351-5239
imprensa.biopark@agenciarace.com.br



A Biogenesis, uma das residentes no Biopark, ficou em segundo lugar no Rocket, reality show para startups promovido pela RPC Curitiba

Visualizar todas as imagens em alta resolução



Agência Race de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário