MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Presidente da Petrobras defende que não há exagero no preço dos combustíveis

 


Executivo disse que 'o preço não é caro, nem barato', mas é 'de mercado'

Redação
BAHIA.BA 
Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil
Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil

 

O atual presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, defendeu que não há exagero no preço cobrado nos combustíveis do Brasil. Nesta quinta-feira (25), durante apresentação dos resultados trimestrais da estatal, ele afirmou que “o preço não é caro, nem barato”, mas é “de mercado”.

“Não existe nenhum exagero no Brasil, embora alguns impostos sejam elevados, por exemplo, comparando com os Estados Unidos, onde os impostos são baixos. O Brasil tem preços mais elevados”, disse.

“Como sempre repito, o preço não é caro nem barato. O preço é o preço de mercado. Se o Brasil quiser ser uma economia de mercado, tem que ter preço de mercado. Preços abaixo do mercado geram muitas consequências, algumas previsíveis, outras não. Mas todas negativas”, pontuou.

“É surpreendente, em pleno século 21, dedicarmos tanto tempo à discussão sobre regra da paridade de importação de combustíveis”, completou.

Ainda na videoconferência, o executivo afirmou que irá ajudar na transição da presidência da Petrobras, que será comandada pelo general Joaquim Silva e Luna, indicado por Jair Bolsonaro (sem partido).

“Estaremos dispostos a fazer (a transição) de maneira mais suave e eficiente. (…) Nós continuamos a trabalhar normalmente pelo menos até 20 de março, o que estamos fazendo não mudará… inclusive no que diz respeito a paridade nos preços de importação”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário