Movimento é contra o aumento do ICMS em 207% para carros usados
A cidade de São Paulo deve ter amanhã, terça-feira, 23 de fevereiro, a partir das 8h30m da manhã, mais uma “carreata” de lojistas de veículos seminovos e usados, em protesto à decisão do Governo do Estado, em aumentar em 207% o ICMS sobre a compra e venda de carros usados.
Segundo a categoria do setor automotivo, esse aumento inviabilizará a atividade no Estado, afetando significativamente o segmento, provocando o fechamento de muitas lojas, o desemprego de milhares de profissionais e a consequente queda na arrecadação para o Estado.
Segundo dados do setor, o Estado de São Paulo conta com 12.500 lojas multimarcas, com cerca de 300.000 empregos diretos e indiretos. O estado é responsável por cerca de 40% das vendas de veículos usados do Brasil. Somente no Estado de São Paulo foram comercializados 3.853.666 veículos, em 2020.
A carreata, planejada pelos lojistas multimarcas de carros usados, terá como ponto de concentração a praça Charles Miller, em frente ao Estádio Municipal do Pacaembu, para depois seguir para a Avenida Paulista, com concentração em frente ao prédio da FIESP, local onde será instalado um boneco “Pixuleco IMPOSDÓRIA”.
Maiores detalhes sobre o movimento e organização poderão ser obtidos com um dos organizadores, o Sr. Marcelo, pelo telefone (11) 97444.9787.
Nenhum comentário:
Postar um comentário