Pesquisa da marca com mil pessoas mostra que 60% cuidaram menos da saúde por causa da covid-19
A Ticket, marca de benefícios de refeição e alimentação da Edenred, realizou um levantamento com mais de mil usuários sobre seus cuidados e preocupações com a saúde. A pesquisa leva em consideração o impacto da covid-19 na vida dos brasileiros e revela que três em cada dez pessoas não realizaram check-ups ou consultas de prevenção desde o início da pandemia no Brasil em março de 2020.
A pandemia impactou a rotina de cuidados de 60% das pessoas que participaram da pesquisa. Além daqueles que não procuraram médicos ou fizeram exames, 31% alegam que a frequência de check-ups e consultas de prevenção diminui. Já 13% dos entrevistados dizem que não realizavam consultas e exames preventivos antes.
Embora o volume de consultas e exames para prevenção tenha diminuído, 80% das pessoas afirmam que procuraram um médico durante a pandemia. Sessenta e oito por cento delas realizaram consultas exclusivamente de maneira presencial; 8% mesclaram o atendimento nos espaços de saúde – consultórios, clínicas, hospitais, etc. – às consultas via telemedicina; e 4% buscaram atendimento médico somente via plataformas on-lines.
Frequência de consultas e exames
Sem contar a influência da pandemia, 46% dos entrevistados afirmam que vão ao médico entre duas e cinco vezes ao ano, considerando todas as especialidades. Trinta e dois por cento dizem que a frequência é de uma vez por ano. Para 10% o volume de consultas está entre cinco e dez; e somente 5% dos entrevistados realizam mais de dez atendimentos médicos anualmente. Apenas 8% dos participantes da pesquisa alegam que não possuem uma rotina de atendimento médico.
Em relação aos check-ups preventivos e acompanhamentos, 18% dizem não fazê-los com frequência e 5% afirma que nunca fizeram. Entre aqueles que realizam os exame de rotina, 41% o fazem uma vez por ano; 10,3% a cada dois anos; 28,2% mais de uma vez no ano; e 20,5% sem periodicidade definida.
Sobre a Ticket
A Ticket, uma marca Edenred, constrói conexões que multiplicam benefícios para empresas, empregados e comerciantes. Pioneira na transformação digital do setor, oferece soluções inovadoras e versáteis nos segmentos de Alimentação, Transporte, Cultura, Incentivos, Recompensas, Antecipação Salarial e Saúde.
Presente no Brasil desde 1976, a Ticket lançou o primeiro benefício ao trabalhador para refeição-convênio com o Ticket Restaurante, por meio do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). Tem mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas-clientes e 330 mil comerciantes credenciados, contando com as principais adquirentes do mercado.
A marca tem um forte histórico de reconhecimento no mercado brasileiro, entre eles: a melhor empresa em Desempenho Financeiro, pelo anuário "Época Negócios 360º"; melhor empresa em Serviços Especializados e em Inovação e Qualidade, pelo anuário Melhores da Dinheiro; melhor fornecedora de benefícios de refeição e alimentação para o varejo, segundo o prêmio BR Week; eleita, em 2018, Top of Mind de RH em Benefício-Refeição; vencedora no quesito Objeto de Desejo e destaque no Índice de Satisfação do Cliente, na categoria Fornecedora de Convênio-Refeição ou Alimentação, do Escolha Estadão PME; uma das melhores empresas para se trabalhar na categoria Média Multinacional, segundo GPTW e pelo 21° ano consecutivo; destaque em 2018 na categoria Serviços Diversos pela premiação Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil, da revista Você S/A e destaque em Transparência, no prêmio As Melhores Empresas em Indicador de Desenvolvimento Humano e Organizacional, da Gestão & RH.
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Sobre a Edenred
We connect, you win. A Edenred é uma marca global, que há 50 anos faz a diferença na vida das pessoas ao criar uma rede única e positiva entre empresas, comerciantes e empregados. Francesa, é líder mundial em soluções transacionais para estes públicos e administrou cerca de € 28,1 bilhões em transações, das quais 80% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet, em 2018. A Edenred está presente em 47 países e conta com uma rede 8.500 colaboradores focados na constante inovação e satisfação dos clientes.No Brasil, a oferta de produtos Edenred é baseada em três linhas de negócio: Benefícios ao Trabalhador (Ticket); Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas); e Soluções Complementares (Accentiv'). São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 330 mil comerciantes credenciados.Em 2018, figurou na lista, com destaque, de As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços, pelo terceiro ano consecutivo; além de ser um dos destaques em Serviços Financeiros no ranking Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico. Também foi destaque no Prêmio Maturidade Digital, na categoria Meios de Pagamentos, promovido pelo jornal Valor Econômico e pela consultoria McKinsey & Company e vencedora do Prêmio Excelência e Inovação em PR - Troféu Jatobá 2018, na categoria Projetos Especiais, com o case "Serviço de Utilidade Pública".
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