Ministro defendeu a urgência na volta ao pagamento do benefício
O retorno do pagamento do auxílio emergencial será a pauta prioritária do Ministério da Cidadania de acordo com o novo comandante da pasta, João Roma (Republicanos-BA). Em entrevista à CNN Brasil, o baiano defendeu a urgência na volta ao pagamento e afirmou que muitos brasileiros estão sofrendo.
“O governo do presidente Jair Bolsonaro, junto com Congresso Nacional, está trabalhando justamente nesse quesito do auxílio emergencial e nós estamos totalmente engajados em poder, o quanto antes, oferecer as premissas para novo auxílio”, afirmou à reportagem.
Apesar da urgência, o valor do benefício, que pode ser de R$ 300, ainda não foi definido. Conforme Roma, o governo vai buscar o que é viável mantendo o foco na responsabilidade fiscal e na segurança jurídica.
“Ao mesmo tempo que é fundamental estender o auxílio, não podemos perder o foco na responsabilidade fiscal, na segurança jurídica, nos sinais que se dão para a retomada da economia. Ao invés de ter uma queda de braço, estamos todos no mesmo governo e precisamos agir em conjunto”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário