A Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa - Interfarma, doou R$ 50 mil para ajudar o estado da Amazonas, que encontra-se em difícil situação, especialmente na cidade de Manaus. O anúncio foi feito pela presidente da associação, Elizabeth de Carvalhaes,na última quinta-feira, durante a live organizada pelo Grupo VIP Battistini e pela Regus e Spaces para discutir os desafios no enfrentamento da pandemia e formas de solucioná-los. “É uma ação solidária importantíssima e a sociedade precisa mergulhar em busca de soluções. Nós temos que nos unir e colaborar para não permitir que a nova variante do vírus se alastre para o resto do país. As associadas da Interfarma vão doar R$ 50 mil, paralela a outras medidas realizadas para enfrentar a pandemia de coronavírus”, afirmou Elizabeth.
Durante sua participação, Elizabeth ainda destacou o trabalho incansável da indústria farmacêutica no enfrentamento da pandemia e como a pesquisa e desenvolvimento de tecnologias avançadas realizadas pela indústria foram essenciais para termos um imunizante contra a covid-19 em um período tão curto. “Vacinas requerem uma pesquisa profunda. Levam em média mais de 5 anos para serem desenvolvidas. Mas a pandemia não permite esse prazo. A ajuda entre as farmacêuticas, startups e outras instituições e o avanço tecnológico permitiram chegar a vacinas contra a Covid-19 em menos de um ano”, pontuou. A doação será recebida pela Associação Olhar de Bia que encaminhará o valor arrecadado para a região.
Sobre Interfarma
Fundada em 1990, a Interfarma (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa) representa no Brasil 50 farmacêuticas responsáveis pela inovação em saúde, com viés científico e tecnológico. A Associação atua propondo soluções conjuntas para a sustentabilidade dos sistemas de saúde, e ainda é responsável por produzir materiais para os servidores e técnicos públicos para muni-los com o máximo de informações e tendências mundiais sobre o setor. Hoje, por meio de suas associadas, a Interfarma contribui para trazer para o Brasil tecnologias capazes de acelerar novos tratamentos e incorporá-los aos Sistemas de Saúde (SUS e Suplementar), proporcionando longevidade e qualidade de vida aos pacientes.
Natasha Kubala
natasha@viniciuscordoni.com
(11) 3819-8684 / (11) 95233-2677
Nenhum comentário:
Postar um comentário