MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 4 de junho de 2019

Líderes governistas rebatem Maia e dizem que Bolsonaro tem agenda para o país



 , líder do governo no Congresso Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
A deputada Joice Hasselmann afirma que é preciso ter paciência
Bruno Góes e Eduardo Bresciani
O Globo

O líder do PSL na Câmara , Delegado Waldir (GO), e a líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), rebateram o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e afirmaram que a gestão de Jair Bolsonaro tem sim uma agenda para o país. Em entrevista ao Globo, Maia disse que não vê uma agenda formatada pelo governo e que o país caminha para o colapso social. Ele também negou haver uma proposta concreta de pacto entre os poderes e criticou o ministro da Educação, Abraham Weintraub, por não se comportar como deveria: “Ele não é ator, é ministro”.
Na entrevista que concedeu ao Globo na residência oficial, na noite deste domingo, Maia voltou a insistir na necessidade da reforma da Previdência, mas alertou que só ela não resolve os problemas do país.
PROGRAMA DE GOVERNO — “Discordo. Tem uma agenda. Existe uma linha. Temos um programa de governo. A agenda do governo é a reforma da Previdência, tributária, pacto federativo. Cada ministério tem sua própria pauta também” — disse Waldir.
Já a deputada Joice Hasselmann ressaltou que o governo começou agora e “é preciso dar um tempinho”. “O governo tem uma agenda ampla para o país. Acontece que tudo tem um começo, meio e fim. O começo é essa agenda econômica que envolve as grandes reformas para o Brasil, incluindo a principal delas, que é a reforma da Previdência. Então, a agenda do governo não acaba na reforma da Previdência. Na verdade, começa. E aí, a gente tem mais de três anos e meio pela frente. Começamos agora. É preciso dar um tempinho” —  afirmou Joice.
Por sua vez, o líder do PSL, delegado Waldir, destacou, no entanto, a importância do papel de Maia na aprovação da reforma da Previdência e de outras pautas econômicas e que somente após o avanço dessas pautas seria possível encampar outros projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário