MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Copa América ‘salvou’ o setor hoteleiro baiano durante baixa estação


Segundo a FeBHA, hotéis tiveram entre 75% e 90% de ocupação, fator atribuído aos turistas estrangeiros que vieram à capital assistir aos jogos

Rayllanna Lima
BAHIA.BA
Foto: Reprodução/Turistando.com
Foto: Reprodução/Turistando.com

A ocupação hoteleira durante a Copa América está superando as expectativas do trade turístico em Salvador, que temia os impactos da crise da Avianca. No primeiro jogo realizado na Arena Fonte Nova, entre Argentina e Colômbia, no dia 15 de junho, a ocupação atingiu a marca dos 80%.
No segundo jogo, realizado no dia 18, quando o Brasil enfrentou a Venezuela, a ocupação foi ainda maior e chegou aos 90%. Já no terceiro, quando Equador e Chile duelaram, a movimentação nos hotéis foi mais tímida, não passando dos 75%.
Os dados foram repassados para o bahia.ba pelo presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA), Silvio Pessoa, que avaliou positivamente o evento esportivo.
“Os turistas estrangeiros salvaram a baixa estação e ajudaram a levantar a ocupação de junho, esse período que é um movimento da capital para o interior [por conta do São João]”, disse.
Segundo ele, o mês deve fechar com ocupação em torno de 10% acima do registrado no ano passado, que foi 50%. Apesar de a Copa América não ter chegado ao fim, o quadro não deve mudar muito nos próximos jogos.
“Nós tivemos um incremento nesses dias de jogos, mas não acreditamos que a ocupação seja muito grande [nos próximos]. Os turistas que vêm para cá já viajaram pelo resto do País. Não acredito que venham em grande número como vieram os colombianos, chilenos e argentinos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário