5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente: Iniciativa em parceria com UniBH traz conscientização e informação sobre resíduos e adubos
A iniciativa leva o conhecimento acadêmico para o mall por meio da Educação Ambiental da Bio-Otimização dos resíduos sólidos gerados, que são convertidos em nutrientes. Funciona assim: os alunos do curso de Educação Ambiental da universidade serão os monitores responsáveis por difundir o trabalho inovador de transformar resíduos em fertilizante orgânico. Por meio de cartilhas educativas, trilhas pelos corredores do shopping e capacitações periódicas, empresas, escolas e clientes receberão as informações para fazer a diferença e colaborar para a preservação ambiental.
Segundo o gerente de Marketing do BH Shopping, Renato Tavares, como o próprio nome diz, o Muda propõe uma mudança geral na realidade e nas atitudes do dia a dia. “A partir da ‘semente’ do conhecimento e exemplo prático, é possível colher bons frutos e um amanhã mais sustentável. Basta dar o primeiro passo”, explica.
O projeto transpõe o descarte correto do lixo gerado no BH Shopping e dá uma importante utilidade para o que seria lixo. Desde a implantação da ideia, o fertilizante orgânico gerado é utilizado nos jardins internos e externos e também nas praças da região, que são cuidadas pelo shopping.
Os números alcançados são impressionantes: a redução de resíduos orgânicos já chega a cerca de 8 toneladas e a expectativa é chegar a 10 toneladas/mês nos próximos anos.
Celira Fonseca Link Comunicação Empresarial Comunicadora Corporativa celira.fonseca@linkcomunicacao.com.br (31) 2126-8063 / (31) 99816-6451 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário