A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor
(Codecon), ligada à Secretaria Municipal de Ordem Pública, inicia, nesta
segunda-feira (25), a Operação Semana Santa. A ação vai até 17 de abril
e tem dois eixos, um de pesquisa de preços dos produtos típicos do
período da Páscoa, com divulgação de comparativos para o consumidor, e
outro de fiscalização de grandes feiras livres e supermercados da cidade
quanto ao cumprimento das normas do Código de Defesa do Consumidor
(CDC) e leis correlatas. A primeira etapa do eixo de pesquisa de preços
acontece de 25 a 29 de março, quando fiscais da Codecon farão
levantamento dos produtos que vão à mesa do consumidor na Semana Santa.
Os resultados dessa fase serão anunciados a partir de 1º de abril,
inicialmente com comparativo dos preços praticados em anos anteriores.
Às vésperas da Semana Santa, a Codecon retomará a pesquisa, apresentando
no dia 17 de abril comparativo de preços com os resultados da 1ª etapa.
A ideia, segundo Roberta Caires, diretora da Codecon, é de “colaborar
com a economia doméstica, divulgando os locais mais baratos para a
compra dos itens típicos dessa época”. “Mais que isso, a medida estimula
também fornecedores a reduzirem preços porque os expõe à concorrência”,
explicou a gestora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário