MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 31 de março de 2019

Piada do Ano! Cunha pede absolvição e envio do processo para Justiça Eleitoral


Resultado de imagem para eduardo cunha preso charges
Charge do Cirilo Silva (O Diário)
Matheus Leitão
G1 Política

Depois de apresentar diversos pedidos de suspensão dos prazos no processo que apura a compra de navios-sonda da Petrobras, a defesa do ex-deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ) apresentou nesta sexta-feira (29) as alegações finais em um documento de 464 páginas à Justiça de Curitiba. Ao pedir a absolvição de Cunha, os advogados falam em “fracasso probatório” do Ministério Público Federal (MPF) e dizem que os procuradores “apostaram” suas fichas em delações por terem fracassado na denúncia contra o ex-deputado.
“O fracasso do órgão ministerial com relação à quase totalidade da denúncia – rejeitada em grande parte pelo Supremo Tribunal Federal [STF] – fez com que o MPF apostasse todas as suas fichas em uma delação mentirosa, que claramente oculta e dissimula fatos – o quê e quanto teria ido para quem”, diz a defesa.
CAIXA DOIS – Além das alegações, a defesa pede que o processo seja enviado à Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro, com base no julgamento do STF, que decidiu que crimes comuns conexos com crimes eleitorais de caixa 2 devem ser julgados pela Justiça Eleitoral.
A defesa copia trechos do depoimento prestado pelo lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, para tentar confirmar que os crimes apurados no processo têm relação com doações eleitorais não oficiais.
“No caso concreto, a delação que constitui o insumo basilar da hipótese acusatória revela, a não mais poder, a manifesta conexão dos supostos ilícitos com doações eleitorais não oficiais”, afirma a defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário