MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 24 de março de 2019

Câmara convida Vélez para depor, sem saber se ele vai continuar sendo ministro


Resultado de imagem para Velez demitido charges
Vélez é um ministro tipo zumbi, que não sabe se consegue sobreviver
Sara Resende
TV Globo Brasília
A Comissão de Educação da Câmara aprovou convite para o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, ir ao colegiado debater os planos e as recentes ações desenvolvidas pelo Ministério da Educação (MEC). A previsão é de que Vélez compareça na comissão em 3 de abril.
Segundo o deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), é necessário que o ministro esclareça as recentes demissões no MEC e também a criação de uma comissão, por parte do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), para analisar se as questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm ‘pertinência com a realidade social’.
DISSE BOLSONARO – No ano passado, em meio à transição, o presidente Jair Bolsonaro criticou uma das questões do Enem e disse que, na gestão dele, tomaria conhecimento do conteúdo da prova antes da aplicação do exame.
“Não é razoável que a educação do país seja tocada desse jeito. Ele tem que vir aqui apresentar porque escolheu o seu número dois, o seu número três, qual o projeto de cada uma das pastas, dos seu ministério, das suas secretarias. Explicar que comissão é essa para analisar viés ideológico do Enem”, afirmou Molon.
Já o deputado Diego Garcia (PODE-PR) disse que é de “extrema importância” a presença do ministro da Educação na Câmara para que os deputados possam ouvi-lo e avaliar quais são as metas, os planos e também o que ele pensa sobre a temática da alfabetização no nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário