MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Saúde: Posto do CSU é mato, lama e desesperança


A imagem lembra um descampado, barro e grama por todos os lados em um campo aberto. Em vezes parece um cemitério, faltando somente para isso as lápides e as cruzes, mas na verdade é o posto de saúde da Barra / CSU que está abrigando também o pessoal oriundo do Parque Infantil e entorno, do outrora Posto Sarah, reduzido a uma proteção de zinco e mato em volta.
"GENTE eu estive no posto do CSU e fiquei Horrorizada com as condições em que o mesmo se encontra e ainda está…
Posted by Ilhéus da Depressão on Monday, 21 May 2018
As cenas foram capturadas do perfil no Facebook Ilhéus da Depressão, onde mostra a frente do posto, tomado pelo mato e grama, áreas sem o mínimo de estrutura, todas as salas com mofo, inclusive a sala de vacinação, sem ventilação, o banheiro que os profissionais usam não tem descarga e o pior, não tem pia para lavar as mãos, o dos pacientes um tem descarga e o outro está interditado. O chão é de cimento e portanto não lavável assim como as paredes não são. Existe um filtro com canecas (nem copo descartáveis usam) que é de uso de todos.
Temendo represálias, leitores do Ilhéus em Pauta informam que onde está funcionando consultório de clínica médica, que inclusive atende pacientes com doenças infecto contagiosas, os mesmos nem sequer poder depois lavar as mãos, a área de ginecologia e enfermagem. Em 24 de maio próximo, será realizada uma nova licitação para a construção da unidade do Posto Sarah que fica localizada no Parque Infantil, onde na avaliação do prefeito foi feita “uma  avaliação do projeto” que ele julga ser importante estrategicamente, disponibilizando recursos do próprio municio e convênios firmados.
Sabemos que em qualquer área, onde  a saúde se incluem, nem sempre dá pra seguir o protocolo. E para se atuar corretamente, na prática requer em alguns momentos de improviso, mas sem ferir os princípios da técnica, mas ali no posto do CSU, já passou do ponto. E segue o caos que está no imaginário popular, na cidade em que o povo reclama demais. Com a palavra, a SESAU e a Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário