MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Metade dos postos de combustíveis da Bahia está sem gasolina, diz sindicato

VERDINHO DE ITABUNA
Os motoristas de Salvador já estão sentindo os efeitos do desabastecimento provocado pelo protesto de caminhoneiros que não estão chegando às grandes cidades. Na Região Metropolitana de Salvador, segundo estimativa do presidente do Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniências do Estado (Sindicombustíveis), Walter Tannus, pelo menos 20% dos 250 postos já estão com problema de abastecimento. 
No interior do estado a situação é ainda pior: pelo menos 50% dos postos cerca de 2 mil postos do interior estão sem gasolina e álcool. "Nós tivemos um agravamento muito grande de ontem para hoje porque desde ontem as distribuidoras não conseguiram mais atender os pedidos integrais dos postos e isso está fazendo com que falte gasolina e álcool nas bombas. A população está correndo para abastecer o que favorece com que o combustível acabe ainda mais rápido", explica Tannus.  O presidente do Sindicombustíveis argumenta que com a mudança de comportamento do consumidor a tendência é que o combustível acabe pois não está ocorrendo o ressuprimento do produto.  
De acordo com o sindicato um posto de gasolina compra, em média, 200 mil litros de combustível por dia e vende cerca de 7 mil.  Com a maior procura e menor oferta o preço em Salvador do litro da gasolina já beira os R$5. "O apelo que faço é que não suba o preço. Não é hora de aproveitar e tirar proveito. O dono de posto é livre, mas nao é hora de fazer isso", esclarece Tannus. *Com informações do CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário