MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Codecon notifica posto em Itapuã por aumento na gasolina


Em parceria com o Procon/BA, o órgão vistoriou cerca de 20 postos em Salvador

BAHIA.BA

Reprodução: Codecon
Reprodução: Codecon

Por conta da paralisação nacional dos caminhoneiros, a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), realizou nesta sexta-feira (25) em parceria com o Procon/BA uma ação de fiscalização nos postos de combustíveis de Salvador, a fim de identificar irregularidades que lesassem o consumidor.
Foram vistoriados 20 postos localizados na Cidade Baixa, Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), Retiro, Pituba, Itapuã, Stella Maris, Vasco da Gama, Barris, entre outras regiões.
Um posto em Itapuã foi notificado pelos agentes para prestar esclarecimentos por estar cobrando o valor de R$ 5 pelo litro da gasolina.
O estabelecimento comprovou que desde a última terça-feira (22), já vinha praticando o valor de R$4,89. Agora o proprietário do posto deve apresentar documentos comprobatórios do valor que vinha praticando nas bombas dos dias 01 a 25 de maio.
Só após a apresentação dos documentos é que o órgão analisa se o aumento no preço foi injustificado e abusivo.
Segundo o diretor da Codecon, Alexandre Lopes, outros quesitos também foram analisados durante a fiscalização desta sexta. “Além do aumento de preço de forma injustificada, verificamos se o posto efetivamente não possui mais o combustível, pois estamos recebendo queixas de consumidores alegando que os estabelecimentos estão estocando o produto. Nesse sentido, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) considera a prática abusiva, pontuou o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário