MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Caminhoneiros protestam na BR-101 em Itabuna e fecham pista para cantar o Hino Nacional

VERDINHO DE ITABUNA


Os caminhoneiros continuam irredutíveis e já garantiram: só vão encerrar a greve, quando o governo atender as reivindicações. Uma delas é a redução dos impostos no óleo diesel. Enquanto isso, a promessa é de que os protestos continuem sendo realizados nas rodovias do Brasil afora.
Hoje (25), por exemplo, a BR-101, trecho próximo ao bairro Jaçanã, em Itabuna, foi palco de uma manifestação. O ato, que interditou a pista por volta das 16 horas, contou com o apoio de dezenas de pessoas, entre familiares dos caminhoneiros, amigos e até empresários. O dono do Bar Memel estava entre aqueles que defendem a bandeira dos motoristas de caminhão.
A rodovia ficou bloqueada só por alguns minutos, quando os manifestante cantaram o Hino Nacional. Em seguida, a pista foi liberada, mas o movimento, “regado” a muita animação, continuou. A greve dos caminhoneiros já provoca reflexos drásticos em todo o país, entre os quais a falta de combustíveis nos postos de gasolina e até nos aeroportos. Empresas de ônibus estão reduzindo frotas em vários lugares. Em Itabuna, segundo o repórter Wadson Santos, não há mais gasolina em lugar nenhum. O jornalista relatou que ele mesmo teve que ir abastecer o carro no município vizinho, Itajuípe. 
Em pronunciamento na tarde desta sexta-feira, o presidente Michel Temer, disse que acionou forças federais para desbloquear as estradas, ocupadas pelos grevistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário