MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Bloqueio na BR-040 gera congestionamento de 8 quilômetros


Postado em 23/05/2018 2:07 DIGA BAHIA!
Caminhoneiros bloquearam hoje (23) um trecho da BR-040, a Rodovia Washington Luís, em frente à Refinaria Duque de Caxias (Reduc), na altura do quilômetro 113. O bloqueio gerou um congestionamento de 8 quilômetros na estrada no sentido Rio–Belo Horizonte.
Policiais rodoviários federais conseguiram convencencer os caminhoneiros a liberar a pista, ocupando apenas o acostuamento. Alguns motoristas estenderam faixas com críticas ao preço do diesel e pedidos de redução dos valores.
Sandro Gonçalves, da Associação de Transporte de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado do Rio do Janeiro, disse que os motoristas de caminhões sofrem com as elevadas tarifas, o endividamento alto e as dificuldades oriundas do processo.
“Nós estamos cansados. O embarcador não tem condições de pagar um frete digno para o transportador. A categoria dos caminhoneiros está falida. Estamos vendendo o almoço para comer a janta. O trabalhador está endividado, não tem condições hoje de manter a casa dele”, afirmou Sandro Gonçalves.
Na opinião de Sandro Gonçalves, para o preço final do combustível cair mais, seria preciso, além da retirada da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), negociar com os governadores a redução também do Imposto sobre Consumo de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário