Servidora foi exonerada e não sabia.
Servidora foi exonerada e não sabia.
Mais um episódio lamentável envolvendo a famigerada Câmara de Vereadores de Ilhéus. A assessora parlamentar Lorena Alves Fonseca, liderança atuante no bairro Nossa Senhora da Vitória, foi surpreendida na semana passada, ao verificar no Diário Oficial do Poder Legislativo, que foi exonerada pelo vereador Aldemir Almeida, do Partido Progressista.
De acordo com informações apuradas pelo FR Notícias, o parlamentar simplesmente exonerou a mulher do quadro de assessores e sequer informou previamente acerca da decisão tomada. A ex-assessora só tomou conhecimento do fato depois que pessoas próximas tiveram acesso ao Decreto.
O vereador Aldemir Almeida das vezes que foi procurado por Lorena Fonseca, para esclarecer o que levou a tomar tal decisão, não é encontrado nos dias de plantões na Coci, como também nas sessões ordinárias na Câmara Municipal. Além de perder o salário que era depositado todo dia 20 de cada mês, a ex-assessora também foi prejudicada com a perda do cartão alimentação no valor de R$ 500,00. 
Vale salientar que, da mesma forma que Lorena Fonseca foi vítima de Dema, demais assessores ou qualquer outro servidor público em cargo de comissão na atual legislatura estão correndo o mesmo perigo de serem surpreendidos com a exoneração.