MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Nova técnica devolve a cor de pele para quem tem vitiligo


Postado em 28/02/2018 2:42 DIGA BAHIA
Dermatologistas norte-americanos desenvolveram uma terapia que combina medicamentos com terapia de luz para conseguir restaurar a cor de pele original do paciente que tem vitiligo. Doença autoimune e crônica, o vitiligo é uma doença que destrói o pigmento da pele, deixando manchas brancas. Depois de diversos testes, a equipe testou o tratamento em dois pacientes com manchas significativas e os resultados comprovaram que o medicamento, que geralmente é utilizado contra artrite, impede que o sistema imunológico da pessoa ataque as células que fabricam melanina e a luz ultravioleta estimula as células que produzem o pigmento a voltarem a produzi-lo novamente, restaurando a cor da pele.
De acordo com o site Razão para Acreditar, a técnica foi desenvolvida pelos professores Brett King (Universidade de Yale) e John Harris (Universidade de Massachusetts-Worcester). Depois de alguns meses testando a terapia combinada, foi possível perceber uma melhora significativa nos pacientes. “Estes resultados irão definir o tratamento do vitiligo no futuro”, comenta Dr. King.
Bahia Notícias

Um comentário:

  1. Cuban medication called Melagenina Plus has cured thousands of people. Vitiligo treatment in Cuba is affordable even if uninsured or on benefits.

    ResponderExcluir