Juiz comentou a relevância de delatores para a Operação Lava Jato
BAHIA.BA
Em conversa com estudantes de Direito no México, o juiz Sérgio Moro falou nesta terça-feira (27) sobre sua luta contra a corrupção no Brasil. Além da reunião com alunos, Moro ainda esteve no Senado mexicano e se reuniu com ministros da Suprema Corte de Justiça.
O magistrado, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, comentou a relevância de delatores para a operação.
“Foi muito importante a colaboração de delinquentes confessos. Um ex-diretor da Petrobrás revelou os crimes de outro. Isso possibilitou processar um caso muito mais grande que revelou todo um sistema criminoso”, disse. “É importante ter provas. Não se pode julgar somente com depoimentos”, acrescentou.
Moro falou sobre as multidões que tomaram as ruas em 2016 para protestar contra a corrupção e pontuou o fato de manifestantes terem ido às ruas com máscaras e camisetas com sua imagem. Segundo ela, não foi sua iniciativa. “A Lava Jato contou com o apoio da opinião pública e da imprensa”, anotou. “Têm sido determinantes porque evitam a obstrução da Justiça.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário