A secretária de Educação de Itabuna, Anorina Smith Lima, disse que tomou como surpresa a declaração de que os professores da rede municipal não participarão da Jornada Pedagógica nesta quinta-feira (dia 1) e nem da abertura do calendário letivo, programado para a próxima segunda-feira, dia 5. Anorina informou que em reunião, no dia 22 de fevereiro, com a presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (SIMPI), Carminha Oliveira, foi dito que o município pagaria a folha de fevereiro como prioridade e que o terço de férias seria pago em duas parcelas.
Anorina explicou ainda que, em conversa informal com alguns professores da rede municipal, eles concordaram com a proposta apresentada pelo município de priorizar o salário e parcelar o terço das férias , “diferente da atitude taxativa do SIMPI em anunciar uma paralização na abertura do ano letivo”.
Ao tempo em que expõe os problemas da pasta, a Secretária se coloca à disposição para maiores esclarecimentos, e lamenta tal ocorrido, fazendo votos de que 2018 seja um ano promissor e de muitas conquistas para a educação do município de Itabuna.
___________________________
Prefeitura de Itabuna
Departamento de Comunicação Social
Texto: Rosi Barreto
Nenhum comentário:
Postar um comentário