MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Mudar para fazer uma Bahia, Brasil melhor em 2018...





             Em 2018, muitos eventos importantes – feriados a maioria durante a semana, o que deixará o brasileiro muito feliz. Também haverá eleições que definirão o futuro da nação. É aí que mora o perigo, porque divertimento é uma coisa, responsabilidade, outra.
            Pra começar, o calendário de feriados foi muito benevolente, a maioria cairá na semana. No Brasil, com a chegada do verão, o brasileiro, especialmente o "baiano", desperta com muito mais disposição, alegria e felicidade, dando início ao corre-corre do “vamos pra onde hoje?”,  porque é festa todos os dias e em todos os lugares.  Iemanjá, Lavagem do Bonfim e em fevereiro, a maior e melhor festa do mundo, o Carnaval.
            Não tem pausa, porque logo em seguida vem micaretas, vaquejadas, rodeios... E, em junho, Copa do Mundo e um evento importante para os nordestinos – os festejos juninos. Estas são datas  efusivas e de  muitos excessos! No fim de ano, férias, Natal, Ano Novo e tudo recomeça. É sempre bom lembrar a sábia advertência que diz "divertimento em excesso é a felicidade daqueles que pouco pensam e produzem”.
            Contudo, em outubro, o povo brasileiro depositará seu voto que definirá o futuro da nossa nação - eleições para governadores, senadores, deputados federais e estaduais e principalmente para presidente da República. É hora de recordar o religioso e ativista político americano, Martin Luther King, quando disse que, “hoje é sempre o dia certo, de fazer as coisas certas, da maneira certa. Depois será tarde”.
            Portanto temos que plantar boas sementes para uma promissora colheita nos campos político, econômico e social e só assim veremos um Brasil próspero, realmente do futuro.
            Albert Einstein disse que a mente que se abre a uma nova ideia, jamais voltará ao seu tamanho original. Isso quer dizer que precisamos estar sempre evoluindo. Mudando, transformando o que somos para o que podemos ser. A fórmula é simples, mas precisamos de compreensão e aceitação para mudar e continuar crescendo e evoluindo como um todo.
            E só existe uma forma para progredir - reconhecendo nossos erros e, através deles, mudar para evoluir. Quando entendemos nossas imperfeições, óbvio que aceitamos nossos erros, e, reconhecendo-os, a possibilidade de desenvolvimento, crescimento e evolução é o desfecho natural.
            Quando damos desculpas, ou culpamos os outros pelos nossos erros, mandamos uma mensagem para nosso poderoso, mas burro cérebro, que estamos certos! Os erros e imperfeições permanecerão, e algo de novo jamais surgirá na nossa vida. Assim sendo, não são as circunstâncias que mudam as pessoas, mas sim o que elas têm dentro delas. Certo mesmo é que existem duas "armas" disponíveis para todo ser humano: humildade e sabedoria. A humildade nos faz forte, fazendo-nos reconhecer nossas fragilidades, nossos erros. Já a sabedoria nos torna sujeito sempre da boa e correta ação, portanto, aptos a por em prática o que desejamos.
            A evolução da espécie é irreversível, ou evoluímos ou estamos fora. Mas sem o divertimento e alegria não sobreviveríamos. Bom mesmo é unir o útil ao agradável.  

             Sérgio Belleza é administrador, empresário, consultor e autor dos livros, Caminhado com Walkyria e Ascensão e Queda de um Império Econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário