Governador de São Paulo concordou que sem o ex-presidente suas chances aumentam muito de chegar ao segundo turno
BAHIA.BA
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, traçou cenários positivos da sua campanha eleitoral com o ex-presidente Lula fora do páreo, numa roda de deputados e senadores tucanos, em uma galeteria de Brasília, nesta terça-feira (7).
De acordo com o jornal O Globo, o pré-candidato a presidente pelo PSDB deu sua receita: ter juízo, manter o partido unido, costurar uma boa aliança, não se estressar com pesquisas de intenção de votos nesse momento, reunir os melhores quadros para fazer um grande projeto de desenvolvimento regional e de recuperação econômica para o pais, ter bons palanques em todos os estados “e pé na estrada, viajar do Monte Caboraí ao Chuí”.
“Temos uma situação muito favorável se tivermos juízo”, disse Alckmin, explicando que ter juízo é manter o partido unido e trabalhar para unir os partidos em uma grande aliança de centro”.
Alckmin concordou que sem Lula suas chances aumentam muito de chegar ao segundo turno. Disse que com Lula tinha apenas uma vaga, já que o petista já estaria com uma das vagas garantida no segundo turno. Sem Lula, portanto, seriam duas vagas a serem conquistadas.
“Só tenho uma tarefa: ir para o segundo turno. Construir uma boa aliança suprapartidária. A campanha curtinha de 45 dias será uma corrida de resistência, a gente não pode se estressar com pesquisa nesse momento. E correr o pais. Na hora que a urna perguntar em quem você vai votar? O candidato que for mais conhecido o eleitor sapeca lá o voto”, contou Alckmin.


Nenhum comentário:
Postar um comentário