MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de dezembro de 2017

Datafolha mostra que, se Lula não disputar, o maior beneficiado será Ciro Gomes


Resultado de imagem para Ciro Gomes
Sem Lula, Bolsonaro lidera e Ciro empata com Marina
Carlos Newton
Muito importante a pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada neste sábado. Ao contrário do que se esperava, a grande novidade é que está aumentando o número de indecisos (46%) e de votos brancos e nulos (19%). Isso significa que apenas 35% dos eleitores já definiram seus votos e os candidatos têm de correr atrás de 46%, porque quem declara que vai votar branco ou nulo (19%) dificilmente volta atrás. Em tradução simultânea, pode-se dizer que a eleição ainda nem começou.
A candidatura de Lula deverá ser barrada, porque está previsto para o primeiro semestre o julgamento em segunda instância da condenação dele por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá, tudo indica que a sentença do juiz Sérgio Moro será confirmada e Lula estará fora, atingido pela Lei da Ficha Limpa.
SEM LULA – Diante da perspectiva de condenação e alijamento do petista, a pesquisa que merece maior atenção inclui esta pergunta: “Em quem você votará, se Lula não disputar a eleição?”. E o resultado foi muito interessante, mesmo.
No principal cenário sem Lula, o candidato Jair Bolsonaro aparece com 21%, seguido por Marina Silva com 16%, em situação de empate técnico com Ciro Gomes, que se beneficia de votos que eram de Lula e sobe para 12%. Geraldo Alckmin vem atrás com 9%, empatado tecnicamente com Alvaro Dias (5%). O ex-prefeito paulistano Fernando Haddad, possível substituto de Lula, ficaria com 3%, empatado tecnicamente com a Manuela D´Ávila , que teria 2%.
Detalhe da maior importância: nas simulações sem Lula, o voto em branco ou nulo sobe bastante, de 12% a 14% para 25% a 30%.
Posted in

Nenhum comentário:

Postar um comentário