MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Trabalhadores dos Correios anunciam greve por tempo indeterminado


Categoria protesta contra ameaças de privatização e demissão, fechamento de agências e "desmonte fiscal" da empresa

BAHIA.BA
Foto: Divulgação/ Correios
Foto: Divulgação/ Correios

A partir das 22h desta quarta-feira, os trabalhadores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado. A mobilização é em protesto às ameaças de privatização e demissões, fechamento de agências e o “desmonte fiscal” da empresa, com diminuição do lucro devido a repasses ao governo e patrocínios, segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).
Em todo o país, sindicatos da categoria se reúnem ao longo do dia para referendar a posição da entidade federativa. Na sexta-feira (28), os trabalhadores da empresa participam das manifestações contra as reformas trabalhista e da Previdência.
Por meio de nota, os Correios informam que, se a greve for deflagrada, serão adotadas as medidas necessárias para garantir a continuidade dos serviços. “Uma paralisação dos empregados neste momento delicado pelo qual passa a empresa é um ato de irresponsabilidade, uma vez que a direção está e sempre esteve aberta ao diálogo com as representações dos trabalhadores”, diz o comunicado. O texto não menciona a pauta de reivindicações dos trabalhadores.
De acordo com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, a empresa terá que fazer “cortes radicais” de gastos para evitar a privatização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário