As imagens mostram pessoas mal acomodadas e até pacientes seminus.
Homem estava acompanhando a mãe e filmou o local lotado.
O vídeo foi gravado pelo bilheteiro Roberto Carvalho, que acompanha a mãe dele, Ozana Leão da Silva Carvalho, internada no HGP desde o dia 27 de novembro, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

Além das macas, a gravação também mostra lixeiras colocadas nos corredores do hospital na tentativa de manter o local limpo, mas os objetos atrapalham a circulação de médicos e enfermeiros. Um detalhe que chama a atenção é que alguns pacientes aparecem seminus. No vídeo ainda é possível ver ventiladores que foram levados ao HGP pelas pessoas que são atendidas ou pelos acompanhantes.
Para resolver o problema de lotação, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesau) anunciou em setembro que montaria anexos provisórios, formados por tendas usadas em situações de emergência. Nestas tendas seriam instaladas duas enfermarias, uma feminina e outra masculina, que seriam usadas enquanto as obras de ampliação do hospital acontecem. O órgão informou que os anexos ficariam prontos no dia 23 de outubro, mas o prazo foi adiado.
Obra da enfermaria provisória não foi concluída noprazo de 30 dias anunciado pelo governo do estado
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
De acordo com a assessoria de imprensa do HGP, as tendas já estão prontas, mas ainda não receberam alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária Estadual. A Vigilância Sanitária, controlada pela própria Sesau, já teria aprovado o funcionamento das tendas, mas o Corpo de Bombeiros exigiu mais saídas de emergência no local.
Em nota enviada pela Sesau nesta terça-feira (3), a informação é de que o número de pacientes no corredor é de 90 pessoas, um aumento de quase 40%, se considerado o número informado no mês anterior pelo diretor do hospital. Ainda segundo a nota, as enfermarias serão concluídas na próxima semana, quando os locais irão receber o mobiliário necessário para o funcionamento. O órgão também informou que está adequando as tendas conforme as exigências dos órgãos fiscalizadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário