A 16ª edição da feira reúne 100 expositores da indústria náutica.
Em 2012, vendas do setor no país somaram US$ 800 milhões.
Barcos em exposição no Píer Mauá (Foto: Lilian Quaino/G1)
Começou na tarde desta quinta-feira (25) a 16ª edição da Rio Show Boat,
maior salão náutico da América Latina, que pela segunda vez mostra suas
novidades no Píer Mauá, na Zona Portuária do Rio. São mais de 100
expositores, entre estaleiros e empresas especializadas no universo
náutico, brasileiras e estrangeiras. A feira tem cerca de 100 barcos
expostos na água, além dos exibidos em três pavilhões. A expectativa de
público durante o evento é de 43 mil pessoas e os organizadores esperam
movimentar R$ 280 milhões em negócios realizados.Grandes fabricantes de barcos estrangeiros como Azimut, Bayliner, Beneteau, Sea Ray e Sessa Marine estão presentes na feira, junto com os grandes estaleiros nacionais como Fibrafort, Ventura, Phoenix, Cimitarra e Real.
Pavilhão EUA
Pela primeira vez, o Rio Boat Show tem um pavilhão exclusivo para empresas norte-americanas como estaleiros e fabricantes de equipamentos náuticos. As 16 empresas presentes no Pavilhão EUA são membros do National Marine Manufactures Association (NMMA), principal associação da indústria náutica de recreio na América do Norte. O Brasil é o quinto maior mercado de exportação dos EUA.
A 16º Rio Boat Show vai até o dia 1º de maio, de segunda a sexta-feira feira, das 13h às 21h, no sábado e domingo, das 12h às 21h, no Píer Mauá, Avenida Rodrigues Alves 10, Praça Mauá. O ingresso custa R$ 40 e crianças até 1m de altura não pagam. Pessoas com necessidades especiais pagam R$ 1 e os acima de 65 anos, R$ 20.
O vice-governador Luiz Fernando Pezão disse que há quatro anos abre a feira que, para ele, é um orgulho para o Rio.
"O setor naval é um grande gerador de empregos e de renda, pois é um grande arrecadador de tributos e queremos ser cada vez mais competitivos nessa área", disse ele.
Iates ancorados no píer para exposição (Foto: Lilian Quaino/G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário