MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Vila Velha decreta estado de emergência, na Grande Vitória

 

Carros do Exército e Bombeiros dão apoio ao município.
Bairros correm risco iminente de deslizamento de pedras ou barrancos.

Amanda Monteiro Do G1 ES
A Prefeitura de Vila Velha, na Grande Vitória, decretou estado de emergência, na noite desta quinta-feira (5). O município sofre com as constantes chuvas que atingem o Espírito Santo. Segundo a Defesa Civil do município, cerca de 90 mil pessoas foram afetadas só na região da Grande Cobilândia.
Equipes da Defesa Civil estão na rua e contam com o apoio dos Bombeiros e do Exército. "O Exército está nas ruas dando apoio com caminhão alto. Eles conseguem entrar em pontos onde carros da prefeitura não conseguem, para ajudar na remoção de pessoas", explicou o subsecretário de Defesa Social de Vila Velha, Robson Rangel Gonçalves.
Segundo o subsecretário, a preocupação maior é com as áreas de encostas, como os bairros Alecrim, Vila Garrido, Sagrada Família e Aribiri, que correm risco iminente de deslizamento de pedras e barrancos.
"O estado de emergência é uma forma de pedir colaboração do governo estadual ou federal para obras que a prefeitura não fez, como muros de arrimo e encostas. O município não tem condições de fazer isso sozinho e o risco é iminente", afirma Gonçalves.
As ruas do Centro de Vila Velha ficaram alagadas. (Foto: Danielle Cariello / TV Gazeta)As ruas do Centro de Vila Velha ficaram alagadas. (Foto: Danielle Cariello / TV Gazeta)
Pontos de alagamentos estão espalhados pela cidade, principalmente na Grande Cobilândia, Grande Aribiri e Grande Terra Vermelha. A região da Grande Cobilândia, uma das mais afetadas por alagamentos, é cortada por vários canais e fica próxima às marés, o que complica a situação do município, segundo o subsecretário. Além disso, o Rio Marinho recebe a água do Rio Formate, o que aumenta o volume de água.
Pedestres tiveram dificuldade para atravessar rua no bairro Ibes, em Vila Velha. (Foto: Ingrid Gonçalves/G1 ES)Pedestres tiveram dificuldade para atravessar rua no bairro Ibes, em Vila Velha. (Foto: Ingrid Gonçalves/G1 ES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário