MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Seringueira ameaça cair sobre casas em bairro da Zona Oeste de Manaus


Árvore possui 18 metros de comprimento.
Moradores pedem providências há anos.

Do G1 AM

Seringueira possui 18 metros de comprimento (Foto: Reprodução/TV Amazonas)Seringueira possui 18 metros de comprimento
(Foto: Reprodução/TV Amazonas)
Moradores do bairro Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus, estão apreensivos. Segundo eles, uma árvore de 18 metros ameaça cair sobre casas na comunidade. Órgãos públicos já foram avisados sobre o problema.
Os moradores do beco 13 de maio estão convivendo com o medo há anos. Pelo menos seis casas correm risco de serem atingidas por uma seringueira. Carlos Serrão, morador do local, pediu apoio do poder público. "Se desse para retirá-la, seria uma grande ajuda para todos nós", declarou.
A dona de casa, Inês Santana, afirma que o drama aumenta quando chove. Com nove filhos em casa ela não consegue ficar tranquila em meio ao perigo."Ela balança para lá e para cá e a gente tem que sair de dentro de casa com o coração na mão. Ficamos com medo de que ela caia a qualquer momento", afirmou.
O líder comunitário Francisco Chagas informou que já pediu o corte da árvore à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).
O diretor de arborização da Semmas, Nildo Menezes, afirmou que técnicos do órgão foram ao local e constataram problemas na estrutura da árvore. De acordo com ele, a seringueira será retirada pela Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp). O diretor orienta a população para procurar a secretaria quando houver situações similares. "Qualquer pessoa pode se dirigir a Semmas ou ligar para nós e relatar ocorrências. O telefone de contato é o 0800 092 2000", informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário