MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Amazonas vai receber terceira biblioteca em unidades prisionais


Projeto irá atender todas as unidades de Manaus e ainda do interior.
Existem duas bibliotecas dentro das penitenciárias no Estado.

Do G1 AM

Biblioteca será inaugurada nesta quarta (Foto: Divulgação)Biblioteca será inaugurada nesta quarta
(Foto: Divulgação)
A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) anunciou a entrega da biblioteca do Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM), no Km 8, da BR-174. A inauguração será realizada nesta quinta-feira (26).

De acordo com a Sejus, a entrega da unidade marcará o início do “Projeto de Implantação de Bibliotecas das Unidades Prisionais do Amazonas”, do Governo do Estado. A proposta, segundo a secretaria, é levar educação aos detentos e de criar condições para a melhoria e humanização do sistema prisional no Amazonas.

Segundo a diretora da Escola de Administração Penitenciária (Esap), Shéryde Karoline Oliveira, que coordena o projeto, a biblioteca do Centro de Detenção Provisória contará com um acervo de mais de dois mil livros e será organizado e administrado por três internos da própria unidade, que foram capacitados para desenvolver o trabalho e administrar o sistema informatizado da biblioteca.
Atualmente, existem duas bibliotecas dentro das penitenciárias, sendo uma no regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e outra fica localizada na Penitenciária Feminina de Manaus.
De acordo com a diretora da Esap, o Projeto irá atender todas as unidades de Manaus e ainda do interior do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário