MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 22 de janeiro de 2012

Reality show virtual mostra luta de dupla de Brasília contra a obesidade


Em site, designer e comediante relatam esforço para perder peso.
Eles querem bater metas de emagrecimento até o final de 2012.

Naiara Leão Do G1 DF

Há aproximadamente 15 dias, a designer Cláudia Kich e o comediante Waldemar Osmala, de Brasília, compartilham com internautas as dificuldades e os resultados de suas tentativas de emagrecer. Os dois são protagonistas do reality show virtual "Cansei do GG!" e publicam dicas sobre como perder peso com saúde em um site da internet e em redes sociais.
Cláudia, que idealizou o reality, diz que já tentou todo tipo de estratégia para emagrecer: redução de estômago, medicamentos e dietas comuns e exóticas - como se alimentar só de abacaxi, por exemplo. “Com tudo o que vivi, formatei o reality de acordo com o que acho que vai dar certo e o que sei que não dá certo”, afirmou.
Osmala e Cláudia compartilham dicas de malhação e dieta no Cansei do GG! (Foto: Naiara Leão/ G1)Osmala e Cláudia compartilham dicas de malhação e dieta no 'Cansei do GG!' (Foto: Naiara Leão/ G1)
Até o final do ano, ela e Osmala vão contar com a ajuda de vários profissionais para adotarem um estilo de vida saudável, baseado em alimentação equilibrada e exercícios físicos. A dupla conta com ajuda de nutricionista, esteticista, educadores físicos, endocrinologista, dermatologista, cardiologista, fisioterapeuta e psicólogo.
Alguns desses profissionais fecharam patrocínio com o reality e também dão dicas de saúde e emagrecimento nas páginas do projeto.
A dupla acredita que vai servir de incentivo e fonte de informação para o público do reality, mas também espera que a audiência os ajude a emagrecer. “Eu quero ser cobrada, que as pessoas falem ‘Cláudia, mas você não emagreceu nada nesta semana’. Para mim isso vai ser muito importante”, afirmou.
Claudia (Foto: Naiara Leão/ G1)Claudia quer emagrecer para ter mais disposição
para cuidar do filho (Foto: Naiara Leão/ G1)
Metas
Cláudia tem 33 anos, 98 quilos e espera chegar aos 78 até dezembro de 2012. Ela malha cerca de uma hora todos os dias. “Prefiro ir devagar para ter um emagrecimento definitivo. Não quero nenhum milagre.”
Com a perda de peso, ela espera ter mais disposição para brincar com o filho, de 1 ano e 4 meses. “Com o neném, começou a necessidade de melhorar. Quero curtir meu filho, mas brinco com ele e já fico cansada”, contou.
Além disso, ela quer ficar mais bonita para investir na paquera. “Tenho certeza [que a paquera vai melhorar]. Hoje, para conquistar um gatinho, são duas horas de conversa mostrando que sou legal, inteligente. Estou cansada! Quero chegar e arrasar.”
Osmala tem 31 anos, 127 quilos e pretende chegar a 100 até o final do ano. Ele já vinha tentando emagrecer sozinho e, em 2011, perdeu 23 quilos. Para ele, um dos maiores benefícios do reality virtual deve ser voltar a se exercitar.
Osmala (Foto: Naiara Leão/ G1)Osmala quer voltar a ter uma vida saudável,
com prática de exercícios (Foto: Naiara Leão/ G1)
Quando era criança, Osmala praticava futebol e basquete, mas, com o tempo, deixou de praticar esportes porque o impacto do peso sobrecarregava os joelhos. “Por estar muito pesado, não posso correr porque dói o joelho, não posso fazer nada, mas eu gostava muito de me exercitar”, afirmou. Desde o início do reality, Osmala começou a frequentar a academia todos os dias, por duas horas.
Ele diz que também já tentou várias dietas, emagrecedores, teve problemas de saúde e consultou um psicólogo para aliviar a ansiedade. Quando um amigo perdeu 50 quilos, ele decidiu tentar a fórmula alimentação saudável e exercícios físicos. “Fica aquela idéia de que se ele conseguiu, eu posso conseguir também.”
Na próxima sexta-feira (23), começa a próxima etapa do reality. Cláudia e Osmala vão para um SPA médico em Sorocaba (SP), onde terão que viver com uma dieta de 300 calorias diárias durante 20 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário