MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 22 de janeiro de 2012

Bolsa Universidade terá mais 1.920 vagas em 2012, no Amazonas


Segundo a Prefeitura, interesse em aumentar vagas foi das universidades.
As bolsas são destinadas a pessoas sem condições de custear os estudos.

Carlos Eduardo Matos Do G1 AM

O Programa Bolsa Universidade (PBU), da Prefeitura de Manaus, aumentou, neste sábado (21), em mais 1.920 o número de bolsas parciais de estudos (50% do valor total) para os estudantes de baixa renda interessados em cursar o terceiro grau em uma instituição de ensino superior privada na capital.
Com isso, subiu de 21.406 para 23.326 a oferta de bolsas para estudantes residentes em Manaus. As incrições começaram no dia 10 deste mês, pela internet, e encerram nesta terça-feira (24), dando início à fase de análise de documentos. Até o momento, 44 mil inscrições já foram computadas pelo Programa.
De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Inclusão Socioeducacional (FMDS), professor Rony Siqueira, a oferta foi ampliada por interesse das próprias instituições, que vêem no PBU um incremento aos seus negócios.
"O Bolsa Universidade tem maior credibilidade entre os programas de incentivo ao ensino superior. O aumento do número de vagas é interessante não só para os alunos, mas para as instituições e para a Prefeitura", explicou.
O PBU foi criado pela Prefeitura para apoiar estudantes de baixa renda que buscam ter acesso ao ensino superior. As bolsas são destinadas a pessoas comprovadamente sem condições de custear seus estudos. Para disputar uma vaga, o estudante precisa estar morando em Manaus, não seja beneficiário de convênios semelhantes, tenha sido aprovado em vestibular e não pode ter graduação superior.
A renda familiar do candidato não pode ultrapassar quatro salários mínimos. Alunos de escolas públicas têm pontuação maior no processo de seleção.
Universitários que trancaram seus cursos e que estão em dívidas com sua instituição de ensino, só podem concorrer à bolsa após resolver a pendência financeira. Já quem interrompeu os estudos sem dívidas, pode se inscrever normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário