MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 22 de janeiro de 2012

Capixaba que usa sacola retornável tem desconto em supermercado

Quem leva sacola retornável tem desconto de R$ 0,03 a cada 5 itens.
Consumidores dividem opinião sobre a cobrança de sacolas plásticas.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

Quase uma semana depois da data em que as sacolas plásticas passaram a ser cobras nos supermercados de Vitória, muitas pessoas ainda não sabem que têm desconto caso levem suas próprias sacolas.
Os consumidores que não desejam pagar pelas embalagens devem levar sacolas retornáveis e têm direito a R$ 0,03 de desconto a cada cinco itens comprados.
A consumidora Larissa acha o desconto muito pequeno. "Não faz diferença", disse. Outros consumidores se queixaram por não ter conhecimento sobre o desconto.
A promotora de justiça Sandra Lengruber ressaltou que os estabelecimentos têm a obrigação de manter o consumidor informado. "Nós vamos fazer uma fiscalização do cumprimento desse termo de cooperação, em especial quanto ao benefício ao consumidor. Ele tem o direito da informação do desconto", destacou. "Isso tem que ficar claro no estabelecimento, com cartazes", finalizou.
Os capixabas que vão aos supermercados de Vitória ainda estão se acostumando com a idéia de ter que pegar pelas sacolas plásticas. A medida passou a valer no dia 9 de janeiro, e é uma parceria entre o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) e a Associação Capixaba de Supermercados (Acaps).
Acordo ambiental
Na segunda-feira (9), os supermercados colocaram em prática um acordo ambiental firmado entre o Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES) e a Associação Capixaba de Supermercados (Acaps). A campanha “Todos Embalados Por Um Mundo Melhor” incentiva a substituição das sacolas por outras formas de acondicionamento de compras mais sustentáveis, em especial pelas bolsas retornáveis.
Supermercados de Vitória oferecem sacolas biodegradáveis. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Supermercados de Vitória passaram a cobrar por sacolas biodegradáveis. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário