MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Pilar do Sul, SP, terá feira de doação de animais e palestra educativa


Evento acontece 5ª feira (16) na Praça Fernando Prestes.
Veterinários vão orientar sobre cuidados com animais.

Do G1 Itapetininga e Região

A cidade de Pilar do Sul, no interior de São Paulo, vai receber nesta quinta-feira (26) a visita do projeto “Praça Hospital Veterinário”, promovido por uma faculdade de Itapeva, também interior paulista,  que percorre cidades da região para conscientizar a população sobre o trato correto com os animais, domésticos ou não.
O diretor do hospital veterinário da faculdade, Antonio Celso Rodrigues, virá acompanhado de alunos para dar orientações sobre cuidados, castrações e doenças que podem ser transmitidas dos animais para as pessoas. Uma grande tenda será montada na Praça Fernando Prestes, no Centro da cidade, e os palestrantes vão utilizar ossos de bois e cavalos, fetos de cães além de espécimes de cobras e morcegos para ilustrar as palestras. O evento é gratuito e ocorre das 13 às 17h.
Paralelamente às palestras, a praça central vai abrigar uma feira de doação de cães já castrados promovida pela associação protetora dos animais “Anjos sem Asas”, que também ajuda a organizar o evento. Segundo uma das integrantes da associação, Sueli Cano Maita, o objetivo da feira é “estimular a adoção consciente de animais diante de tantos casos de maus tratos que têm sido divulgados pela mídia. Vamos colocar para adoção alguns animais já adultos, que normalmente têm mais dificuldade de encontrar um lar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário