MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Economia britânica recua 0,2% no 4º trimestre de 2011


Queda é a primeira registrada desde o quarto trimestre de 2010.
Aumentam temores sobre a situação econômica do Reino Unido.

Do G1, com informações de agências
A economia britânica sofreu uma contração de 0,2% no último trimestre de 2011, uma queda mais importante que a esperada e que reaviva os temores de uma recessão, segundo dados oficiais publicados nesta quarta-feira (25) pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS).
Esta contração do Produto Internior Bruto (PIB) é a primeira registrada pela economia britânica desde o quarto trimestre de 2010, quando diminuiu 0,5%.
Os resultados ficaram abaixo do esperado por economistas, que previam queda trimestral de 0,1% e alta anual de 0,9%. Em todo o ano de 2011 o PIB cresceu 0,9%, após registrar expansão de 2,1% em 2010.
Se o PIB do Reino Unido cair nos três primeiros meses do ano, o país terá a segunda recessão em três anos.
AjudaO resultado aumenta as chances de que o Banco Central aprove um injeção de mais 50 bilhões de libras em auxílio em fevereiro, tendo em vista que as aquisições com 75 bilhões de libras iniciadas em outubro já acabaram.
Mervyn King, chefe do do Banco Central inglês, disse na terça-feira que o órgão pode colocar mais dinheiro na economia se houver necessidade, já que a inflação está caindo e o país enfrenta uma díficil recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário