MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 7 de janeiro de 2012

Empresa Individual é aposta da Junta Comercial do PR contra falsos sócios

 

'É um estímulo ao empreendedorismo', avalia presidente sobre Eireli.
Novo registro começa a ser emitido a partir da próxima segunda (9).

Do G1 PR
O novo registro de Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli) começa a ser emitido a partir da próxima segunda-feira (9) pela Junta Comercial do Paraná (Jucepar). O regime foi criado no ano passado por lei federal. Basicamente, a Eireli “permite a constituição de empresas sem a necessidade de sócios e protege o patrimônio do empreendedor”. As informações são do governo do estado.
O presidente da Junta, Ardisson Naim Akel, entende que “é um estímulo ao empreendedorismo, que não precisará mais colocar todo seu patrimônio em risco para abrir uma empresa. A modalidade dará mais simplicidade ao procedimento”. Ele ainda afirmou que muitas empresas utilizam irregularmente sócios para cumprir a formalidade. Há expectativa de que “esse problema se encerre”.
Para conseguir um registro de Eireli, é preciso ser pessoas física (um dos fundamentos da lei) e ter capital mínimo de cem salários mínimos, algo em tornou de R$ 62 mil. O valor também pode ser declarado com terrenos e ações, por exemplo. “A principal mudança para o empresário é que se a empresa falir, o patrimônio total do proprietário não será comprometido”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário