MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Dono de veículo do DF será indenizado por demora em conserto

 

Carro ficou retido 57 dias para reparo; dono diz que teve alugar veículo.
Concessionária alega que demora em envio de peça atrasou o reparo.

Do G1 DF
Uma concessionária de Brasília foi condenada pelo Tribunal de Justiça do DF a indenizar em R$ 5 mil um motorista que teve que deixar o carro no conserto por 57 dias. O motorista alega que o veículo apresentou problemas mecânicos e que gastou R$ 2.684 no aluguel de um carro para se locomover durante o período. Não cabe recurso no TJ.
A empresa fabricante do carro também foi condenada. O motorista afirma que houve erro de projeto na construção do veículo, que aspirou água pela abertura destinada a aspirar ar para o motor. A concessionária alega que foi a demora no envio das peças necessárias ao reparo que prolongou o período em que o carro ficou indisponível para o dono. A fabricante nega falha na fabricação do veículo.
O juiz que analisou o caso em primeira instância, Flavio Fernando Almeida da Fonseca, determinou o pagamento do valor gasto com aluguel de um segundo carro e acatou o pedido de indenização por danos morais, justificando que “a falha no projeto da concepção do veículo causa uma frustração, impotência, angústia, retira do consumidor o lazer e muitas vezes o próprio trabalho, pois o veiculo é meio necessário de locomoção em nossa sociedade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário