MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Cozinha pernambucana é estrela de festival na praia de Porto de Galinhas

 

Quinze estabelecimentos participam do evento, até o dia 15 de janeiro.
Público pode provar pratos que utilizam elementos da culinária do estado.

Do G1 PE
Festival de Gastronomia de Porto de Galinhas (Foto: Divulgação)Público pode provar os pratos do festival de Porto de Galinhas até o dia 15 de janeiro (Foto: Divulgação)
Uma das praias mais famosas de Pernambuco, Porto de Galinhas sedia, a partir desta quinta-feira (22), a sexta edição do festival gastronômico Sabores de Pernambuco, reunindo 15 restaurantes do balneário. A abertura do evento, que é realizado pelo Sebrae-PE, será realizada na sede da subprefeitura de Ipojuca, às 19h.

O objetivo do projeto é incentivar o turismo gastronômico no Litoral Sul pernambucano e oferecer aos consumidores pratos inovadores que utilizem elementos típicos da gastronomia do estado. Os estabelecimentos foram atendidos por consultores do Sebrae e receberam capacitação e consultorias individuais para a criação dos pratos que serão servidos.

Tradicionais restaurantes de Porto, como o premiado Beijupirá, que agora possui uma unidade também em Olinda, e novos estabelecimentos, como o recém-inaugurado Evoke, se unem para oferecer ao público uma amostra dos pratos da culinária pernambucana. Na praia de Tamandaré, também no Litoral Sul, o festival já marca presença desde o dia 15 de dezembro nos bares e restaurantes da região.
Festival de Gastronomia de Porto de Galinhas (Foto: Divulgação)Chefs receberam capacitação e consultoria do Sebrae antes do evento (Foto: Divulgação)
O festival também vem passando pelo interior do estado, por municípios como Gravatá, Caruaru, Salgueiro, Garanhuns e Petrolina, e agora marca presença no litoral. Em Porto de Galinhas, o evento segue até o dia 15 de janeiro de 2012.
Os restaurantes participantes são: Marangatu, Espaço Gatos de Rua, Beijupirá, Domingos, Peixe na Telha, Evoke, Tio João, Na Rua Bistrô, Itaoca, Plim Pizza, Restaurante Porto Gallo, Mangi Qua, Cozinha da Praia, Tropicana e Pescaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário