MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Construção do Memorial Encontro das Águas começa até julho, no AM

 

Estrutura vai contar restaurante com visão panorâmica.
O conjunto arquitetônico será composto por um pavilhão em formato de oca.

Do G1 AM
Área onde será construído Memorial Encontro das Águas (Foto: Roberto Carlos/Agecom)Área onde será construído Memorial Encontro das
Águas (Foto: Roberto Carlos/Agecom)
Segundo informações do coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa), Miguel Capobiango Neto, o Governo do Amazonas vai iniciar a construção do Memorial Encontro das Águas no primeiro semestre deste ano. Ainda de acordo com Capobiango, o projeto básico do complexo turístico está em análise na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), responsável pela obra. A licitação e início da construção devem ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano.

O Memorial Encontro das Águas era inicialmente um projeto da Prefeitura de Manaus, que foi assumido pelo Governo do Estado em 2011 para utilizar o espaço como Fan Park durante a Copa do Mundo de 2014. Os Fan Parks são espaços aonde o público que não vai ao estádio pode assistir aos jogos do campeonato com toda estrutura de telões, praça de alimentação e mobilidade urbana.

“Estima-se que dois bilhões de pessoas assistiram as transmissões televisivas da Copa da África, em 2010. Com esta exposição, nós podemos despertar a curiosidade dos turistas para conhecer o fenômeno do Encontro das Águas e impulsionar nosso turismo”, explicou o coordenador da UGP Copa, Miguel Capobiango.

A previsão inicial é de que o memorial custará em torno de 23 milhões de reais e terá uma área de 9.383,33 m² de área construída no local conhecido como Mirante da Embratel, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste de Manaus. O conjunto arquitetônico será composto por um pavilhão em formato de oca, com 35 metros de diâmetro na base e altura de sete metros, elevado em relação ao piso da praça, proposta como espaço aberto à paisagem.

A estrutura irá dispor também de um subsolo onde funcionará o restaurante com visão panorâmica para o fenômeno do encontro das águas dos rios Amazonas e Negro.
Projeto do Memorial Encontro das Águas é obra de Oscar Niemeyer (Foto: Divulgação/Agecom)Projeto do Memorial Encontro das Águas é obra de Oscar Niemeyer (Foto: Divulgação/Agecom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário