MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Boeing anuncia que fechará fábrica que emprega 2.160 pessoas nos EUA

 

Unidade no estado do Kansas fabrica principalmente aviões de defesa.
'Não temos trabalho suficiente', justificou porta voz da companhia.

Da France Presse
A fabricante de aviões norte-americana Boeing anunciou nesta quarta-feira (4) que fechará, até o fim de 2013, sua fábrica de Wichita, no estado do Kansas, no centro dos Estados Unidos, que emprega 2.160 pessoas e onde são fabricados principalmente aviões de defesa.
Boeing 787 Dreamliner em hangar do aeroporto de Tóquio (Foto: Reuters)Imagem mostra um dos hangares da Boeing (Foto: Reuters)
O grupo fabrica nesse local os caça-bombardeios B-52 e o avião-tanque 767 International Cargo, e fornece serviços de planejamento de voo e logística integrada, segundo informou a empresa em um comunicado.
"A decisão de fechar a fábrica de Wichita foi difícil de tomar, mas se apoia em um estudo completo do cenário atual, do futuro do mercado e de nossa capacidade de permanecer competitivos na hora de responder às necessidades de nossos clientes para oferecer as melhores soluções e as mais acessíveis", informou Mark Bass, responsável pela divisão militar da Boeing e citado no comunicado.
O grupo não informou quantos empregos seriam suprimidos.
"Alguns dos postos de trabalho do local serão transferidos para outras fábricas do grupo, mas é muito cedo para dizer quantos. Vamos determinar isso em alguns meses", explicou Forest Gossett, um porta-voz da Boeing. "Não temos trabalho suficiente" na fábrica, completou, para justificar o fechamento anunciado.
A Boeing enfrenta cortes no orçamento da Defesa do governo americano, que busca reduzir seus gastos no setor militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário